Conectar empresas que buscam transformação digital com pessoas que possam oferecer soluções inovadoras. Este é um dos grandes objetivos da Gramado Summit, conferência de inovação que acontece em Gramado. Marcada para acontecer de 12 a 14 de abril, a conferência realizará uma competição, em parceria com a Laghetto, que visa encontrar a melhor solução tecnológica para uma das maiores redes hoteleiras do país. A vencedora ganhará premiação, além da possibilidade de fechar contrato com a empresa.
Para participar da competição Código Aberto, basta ser expositor ou visitante da Gramado Summit. É preciso oferecer uma solução que resolva as dores da rede e apresentar uma proposta de ação para a Laghetto.
Como sugestão, poderão ser apresentadas propostas para sistema de fidelidade, marketing e venda de hospedagens, otimização de processos administrativos e operacionais, encantamento do cliente e experiências de hospedagem personalizadas.
Os projetos serão avaliados pelos jurados seguindo os seguintes critérios: design centrado no usuário; viabilidade técnica; aderência com os valores da rede Laghetto; apresentar uma solução inovadora; solucionar um problema real da Laghetto. Os participantes interessados deverão se inscrever por meio de formulário. As inscrições ficam abertas até dia 02 de abril.
Serão selecionadas até 10 ideias para a fase de apresentação presencial, que ocorrerá durante a Gramado Summit. A lista com as escolhidas será divulgada no dia 10 de abril. As selecionadas passarão por um processo de peneira durante os três dias de evento, até ser escolhida a grande campeã.
A premiação do vencedor consiste em:
– 1º colocado: R$ 10 mil;
– Além disso, o finalista tem a possibilidade de conquistar um contrato com a Rede Laghetto.
Batalha de Startups – Além disso, a Gramado Summit realiza a Batalha de Startups. Trata-se de uma competição em que a vencedora receberá um aporte de até R$200 mil da aceleradora Ventiur, com possibilidade de chegar em R$1 milhão por meio de co-investimento. As inscrições para participar desta competição estão abertas até dia 20 de março.
Para concorrer, basta ser expositora do evento, ter um modelo que resolva problemas reais e relevantes do setor de atuação, estar em estágio operacional ou pré-operacional; ser escalável, ter diferenciais estratégicos e mercado amplo, ter dois ou mais sócios, sendo pelo menos um com dedicação exclusiva e um sócio técnico. As interessadas devem entrar em contato com a organização da Gramado Summit para realizar a inscrição, preenchendo um formulário com informações sobre a startup.
Sobre a Gramado Summit – A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas. Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras. Em 2022, na sua última edição, recebeu 6 mil pessoas de todos os estados brasileiros, mais de 300 expositores e 140 palestrantes.
Para 2023, são esperados 10 mil visitantes de todos os estados brasileiros, 500 empresas expositoras na feira de negócios e 220 palestrantes nas áreas de conteúdo. Além do Palco da Quebrada, a Gramado Summit terá outros seis palcos, voltados para temáticas como vendas, comunicação, finanças, investimentos, saúde, startups e inovação para o setor público.