18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado se mantém preparada para a retomada do turismo pós Covid-19

Gramado se mantém preparada para a retomada do turismo pós Covid-19

Publicidade

O plantio de flores em espaços públicos reiniciado nesta terça-feira, dia 7, em Gramado pode contrastar com a recomendação de isolamento social. No entanto, revela o cuidado que o município está tendo para manter-se como principal destino turístico do Sul e um dos principais do país. “Isso também mostra o nosso otimismo com o futuro”, afirma o prefeito Fedoca Bertolucci.

O secretário municipal de Turismo, Rafael Carniel de Almeida, está preparando um plano de retomada do destino, que será detalhado e debatido em uma videoconferência na tarde desta quarta-feira, dia 8, com a participação dos membros do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, entidades e empresas do trade turístico, além da equipe da Secretaria Municipal de Turismo. “

Publicidade

“Estamos abrindo a oportunidade de construção colaborativa do plano, através do uso de ferramentas digitais, como videoconferências e formulários de pesquisa web. O objetivo é ouvir as entidades, o trade, cidadãos de notório saber e que auxiliaram na construção do turismo de Gramado ao longo do tempo. Esse é o momento de abraçarmos Gramado, nos unirmos por ela. Todo mundo ama Gramado, e por ela, estaremos juntos. Nada em Gramado fazemos sozinhos e assim seguiremos: o turismo é o nosso grande negócio público-privado e nossas pessoas são o nosso maior ativo”, destacou o secretário.

Publicidade

“Na elaboração deste plano, Gramado vai usar as premissas já elaboradas pela Organização Mundial do Turismo para a recuperação de destinos”, afirma Rafael, que está em contato com a chefe de Marketing da European Travel Comission que é responsável pela divulgação dos destinos europeus e pelos seus planos de recuperação. “Já me repassou planos que estão sendo utilizados na Bélgica, por exemplo. A Europa já está um passo à frente na questão do Covid, o que permite que a gente tenha esta base”, afirmou Rafael. Ele também tem buscado outras as referências em cidades turísticas europeias que contribuam para que Gramado tenha a retomada do turismo, tão logo seja superada a questão do coronavírus.

REGIONAL

Está marcada para sexta-feira, dia 17, uma vídeoconferência com os secretários de Turismo de Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula para debater o assunto. “Minha ideia é traçar nossos cenários, ouvir nosso trade e depois alinharmos uma estratégia microrregional envolvendo nossas equipes”, afirmou o secretário.

Foto: divulgação.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.