19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe mais 560 doses da vacina contra o coronavírus

Gramado recebe mais 560 doses da vacina contra o coronavírus

Publicidade

Gramado recebeu mais 560 doses da vacina contra o coronavírus, a CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes chegaram nesta segunda-feira (08). Ao todo, a Secretaria de Saúde recebeu através da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde de Caxias do Sul, 2.180 doses.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Volnei Desiam, das 560 doses recebidas nesta última remessa, 170 serão aplicadas em profissionais da saúde, atingindo 78% do público-alvo, e 390 em idosos acima de 85 anos, os chamados “superidosos”. Segundo último levantamento, Gramado possui 906 pessoas com idade superior a 85 anos.

Publicidade

A Secretaria de Saúde aguarda a orientação do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para iniciar a vacinação dos idosos. “Estamos aguardando as orientações de como serão ofertadas as poucas doses que recebemos. Podemos garantir que a vacinação vai ter início ainda nesta semana”, explica Volnei.

Publicidade

A recomendação da SES é para que seja feito um pré-cadastro da população-alvo e, se possível, com agendamento prévio, de forma a evitar aglomeração nos locais de vacinação e também desperdício, já que cada frasco-ampola da CoronaVac contém dez doses que devem ser aplicadas de forma sequencial e imediata.

Dados do Monitoramento da Imunização Covid-19/RS revelam que das doses recebidas, Gramado já aplicou 803, sendo 755 em profissionais da saúde, 46 em idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI) e duas pessoas com deficiência.

As informações constam no site: https://vacina.saude.rs.gov.br/?R=17

Crédito: Felipe Dalla Valle/SES/RS

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.