19.2 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe mais 3.201 doses da vacina contra a Covid-19 e amplia...

Gramado recebe mais 3.201 doses da vacina contra a Covid-19 e amplia vacinação de pessoas com comorbidades

Publicidade

Na quinta-feira (06), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Vigilância em Saúde, recebeu uma nova remessa da vacina Oxford/Astrazeneca. Considerado o maior envio de imunizantes desde o início do Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus (Covid-19), do Ministério da Saúde, a cidade recebeu 3.201 doses, sendo 3.121 da Oxford/Astrazeneca, referente a primeira dose, e 80 da CoronaVac, correspondente a segunda dose.

Com o recebimento de mais vacinas, Gramado vai ampliar a partir de terça-feira (11), a faixa etária de pessoas com comorbidades que receberão a primeira dose da vacina. Pessoas com idades entre 40 a 59 anos cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), portadores de HIV e pessoas com comorbidades deverão comparecer no posto avançado instalado no Expogramado ou ao Centro Municipal de Saúde (Postão).

Publicidade

Além dos pacientes com comorbidades, a Secretaria da Saúde permanece imunizando as pessoas com síndrome de down, com idades entre 18 e 59 anos, gestantes com ou sem comorbidades, maiores de 18 anos, e puérperas com ou sem comorbidades, também maiores de 18 anos, com até 45 dias após o parto.

Publicidade

Centro Municipal de Saúde (Postão)

De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Pessoas com síndrome de down (18 a 59 anos)

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência, qualquer documento que comprove a condição de saúde.

Pessoas com necessidades especiais cadastradas no BCP (40 a 59 anos)

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência.

Pessoas vivendo com HIV/AIDS

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência, autorização da Vigilância em Saúde.

Expogramado

Se segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30

Pessoas com comorbidades (40 a 59 anos)

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência, autorização médica, comprovante da receita de medicamentos e exames ou autorização das equipes das Unidades Básicas de Saúde ou Estratégias Saúde da Família onde o usuário do SUS consulta.

Idosos acima de 60 anos

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades maiores de 18 anos

Necessário apresentar documento pessoal com foto, cartão SUS ou comprovante de residência, carteira do pré-natal e autorização médica.

Os critérios poderão sofrer alterações a qualquer momento, em função das regras editadas pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.