26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe mais 140 doses da CoronaVac

Gramado recebe mais 140 doses da CoronaVac

Publicidade

A Prefeitura de Gramado recebeu, nesta segunda-feira (1º), mais 140 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). No município, a imunização contínua sendo dirigida prioritariamente a profissionais que estão atuando na linha de frente contra a pandemia. Desde o dia 20 de janeiro, quando iniciou o Plano Municipal de Vacinação, Gramado recebeu 1.090 doses, sendo 670 da CoronaVac e 420 da AstraZeneca.

O secretário de Saúde, Jeferson Moschen afirma que Gramado segue as recomendações do Governo do Estado, onde os imunizantes são direcionados a vacinar profissionais da saúde e pessoas institucionalizadas. “Devido a pequena quantidade de doses, ainda não há vacina disponível nos postos. A imunização vai avançar a mais grupos populacionais, seguindo orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, à medida que Gramado for recebendo novos lotes, mas ainda não há previsão. Pedimos paciência de toda a população”, disse.

Publicidade

De acordo com o Monitoramento da Imunização Covid-19 do Rio Grande do Sul (vacina.saude.rs.gov.br), Gramado vacinou até o momento 566 profissionais da Saúde, 44 moradores de instituições de longa permanência para idosos e dois portadores com deficiência. Mesmo com a vacina, o secretário alerta para que a população imunizada continue com os hábitos de higiene e prevenção. “Não podemos baixar a guarda para o vírus. Todos os cuidados que estão sendo tomados desde o início da pandemia precisam permanecer mesmo depois de vacinado”, destaca Jeferson.

Publicidade

Segundo Moschen, a Secretaria de Saúde solicita que trabalhadores de consultórios, laboratórios, farmácias, coletor de Swab, instituições privadas de saúde e demais profissionais que realizam atendimentos eletivos ou assistência ao público em geral realizem o cadastro. Para que a vacinação ocorra será obrigatório o preenchimento prévio do pré-cadastro e apresentação de comprovante laboral.

O pré-cadastro poderá ser feito através do link: https://bit.ly/36zSDIT

Foto: Divulgação/Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.