12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado recebe 450 doses da CoronaVac para concluir imunização de quem já...

Gramado recebe 450 doses da CoronaVac para concluir imunização de quem já tomou a 1ª dose

Publicidade

Após a chegada de mais 450 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, vai completar o esquema vacinal de gramadenses que estavam com a segunda dose atrasada. A informação foi confirmada pela Vigilância em Saúde do município, responsável pela aplicação das vacinas.

Para evitar filas e aglomerações, a Prefeitura fará a aplicação da segunda dose em formato drive-thru. A vacinação vai ocorrer nesta quinta-feira (20), das 13h30 às 16h, no Expogramado. Para receber a dose será necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. Será preciso também apresentar o cartão vacinal comprovando o recebimento da primeira dose e um documento de identificação com foto.

Publicidade

A Secretaria da Saúde alerta que, as pessoas não devem ter tido gripe nos últimos 15 dias, não ter tido coronavírus (Covid-19) nos últimos 30 dias, e não ter recebido a vacina da influenza (H1N1) ou qualquer outra vacina nos últimos 15 dias. Em virtude do drive-thru, a Secretaria de Saúde suspenderá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades durante a aplicação da CoronaVac.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.