11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado presente em encontro do Movimento Tributaristas do Sul

Gramado presente em encontro do Movimento Tributaristas do Sul

Publicidade

Evento reúne especialistas da área tributária para discutir e compartilhar desafios, tendências e inovações do setor!

Gramado está sediando nesta quinta-feira (29), no Hotel Alpestre, o evento ‘Imersão Tributaristas do Sul’, dentro das atividades do ‘Movimento Tributaristas do Sul’, idealizado pela Dra. Norma Martins que é fundadora do escritório Norma Martins Advogados Associados e co-fundadora da Foros M3. O encontro reúne especialistas da área tributária para discutir e compartilhar conhecimentos sobre os mais recentes desafios, tendências e inovações do setor, voltado para empresários em geral, para a classe jurídica e lideranças do setor público. Conforme explica a Dra. Norma Martins, o propósito é fortalecer a presença da sociedade civil na área tributária, por meio do compartilhamento de conhecimento de qualidade, congregação de opiniões e networking, além da geração de oportunidades de negócios e crescimento profissional.

Publicidade

O Poder Executivo de Gramado esteve representado no evento pela secretária da Fazenda, Sônia Molon e pela procuradora do município, Dra. Mariana Melara Reis, acompanhadas ainda da assessora jurídica fazendária, Marcela Ayoub, que assistiram as palestras e participaram dos debates. “Para Gramado os termos trazidos na reforma tributária geraram muita preocupação, na medida em que afeta o ISS – Imposto Sobre Serviços, a principal receita própria do município e mais importante combustível para a máquina pública local, sendo a principal fonte de financiamento dos serviços públicos ofertados aos munícipes e visitantes”, alerta a secretária Sônia Molon, destacando que a nova metodologia adotada gera dúvidas por retirar a autonomia dos municípios. “Apesar disso a reforma não é apenas objeto de críticas, pois apresenta muitas inovações e simplificações no sistema”, avalia Sônia.

Publicidade

Entre os temas abordados nas palestras estavam: ‘O que muda com a reforma e seus reflexos’, ‘Organizações no novo contexto tributário: oportunidades e ameaças’, ‘Reforma Tributária e a Recuperação de Tributos’, ‘Reforma Tributária e os Impactos no Agronegócios e Transportes’, ‘Transação Tributária como Resolução Alternativa de Conflitos’, entre outros. “Foi uma excelente oportunidade para qualificação e absorção de novos conhecimentos. É importante que estas questões sejam debatidas de forma ampla e transparente, pois trata-se de uma pauta que gera impactos reais em toda a sociedade”, destaca a procuradora de Gramado, Dra. Mariana Melara Reis.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.