Com o número recorde de 20,3 toneladas de alimentos não perecíveis – cinco a mais do que em 2022 –, além de 139 pacotes de fraldas descartáveis infantis e geriátricas, a Gramado Parks finaliza a segunda edição do projeto social “Diversão Solidária”.
Realizada de 1º a 15 de março, a ação beneficente engajou moradores de Gramado e Canela, que fizeram doações nesse período em troca de ingressos para o Snowland e o Acquamotion – parques pertencentes ao Grupo.
Este ano, oito entidades e dois órgãos foram beneficiados pelo projeto e receberam os itens arrecadados: APAE Gramado; CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias; Hospital Arcanjo São Miguel; Vale a Pena Viver; Centro Social Padre Franco; Projeto Esperança e Paz; Oásis Santa Ângela e Casa Lar Rosa de Saron, além das Secretarias de Assistência Social de Gramado e de Canela.
A diretora de Marketing da Gramado Parks, Lísia Diehl, celebra o excelente resultado alcançado e a potente participação dos moradores da região. “A cada ano, o projeto cresce e envolve mais pessoas”, destaca a executiva, que completa: “Faz parte do DNA da Gramado Parks promover ações sociais nas regiões onde suas empresas estão inseridas. É uma forma de valorizar a comunidade possibilitando que as pessoas conheçam e curtam as atrações, ao mesmo tempo que ajuda entidades que fazem um incansável trabalho de caridade e sobrevivem através de doações”.
Desde 2022, o “Diversão Solidária” ocupa o lugar do “Neve Solidária”, projeto criado e promovido pela Gramado Parks em 2015 com o mesmo formato de troca de doações por convites para o Snowland, mas que, reformulado, expandiu atuação e passou a distribuir ingressos para os dois parques do grupo.