16.3 C
Canela
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoGramado manifesta apoio ao Aeroporto Internacional das Hortênsias

Gramado manifesta apoio ao Aeroporto Internacional das Hortênsias

Publicidade

GRAMADO – Com o fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e a limitação de voos do Aeroporto Regional Hugo Cantergiane, em Caxias do Sul, autoridades públicas, representantes de diversos órgãos e lideranças da iniciativa privada participaram de um encontro na tarde de terça-feira (21), no Grande Hotel Canela, que marcou a remobilização regional para viabilizar o Aeroporto Internacional das Hortênsias, cujo a área destinada fica localizada no município vizinho de Canela.

O prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginatto estiveram presentes na reunião, que também contou com a participação do secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, além dos prefeitos Constantino Orsolin (Canela), Marcos Aguzzolli (São Francisco de Paula) e outros representantes do Governo do Estado.

Publicidade

Na ocasião, o representante da empresa Cápsula, Alan Furlan, apresentou o projeto e o estudo de viabilidade do Aeroporto Internacional das Hortênsias, que deverá ter um custo entre R$ 600 e R$ 720 milhões. Conforme Furlan o modelo que está sendo proposto seria viabilizado pela iniciativa privada, por meio de concorrência pública. Em seu pronunciamento, o prefeito Nestor Tissot fez questão de reafirmar que Gramado é parceiro desta iniciativa e apoia o projeto. “Nós queremos o aeroporto de Canela e queremos o aeroporto de Vila Oliva também, pois um não inviabiliza o outro. Gramado apoia e está junto pelo Aeroporto das Hortênsias, já que este é um equipamento fundamental para nossa atividade turística. Em nome da comunidade de Gramado reafirmo que estamos de acordo com essa proposta e para isso temos que nos unir, poder público e iniciativa privada. Um aeroporto há cinco minutos do Centro de Canela, há 15, 20 minutos do Centro de Gramado, transformará a nossa região”, avalia o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na noite da última segunda feira, 22 de julho, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA realizou a cerimônia de formatura da primeira turma dos cursos do Programa RS Qualificação, programa o qual...
CANELA - A Festa Colonial, evento tradicional de Canela, teve mais um final de semana de intensa movimentação. Com uma variedade de atrações, a festa atraiu um grande número de moradores e visitantes, interessados em aproveitar as delícias típicas,...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.