19.3 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado inicia os preparativos para vacinar contra a Covid-19 profissionais da educação

Gramado inicia os preparativos para vacinar contra a Covid-19 profissionais da educação

Publicidade

Com a possibilidade de ampliação do Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, iniciou o levantamento do número de profissionais da área de educação do ensino público e privado do município. O Ministério da Saúde deve assegurar vacinas para iniciar a imunização dos profissionais da educação até o dia 15 de junho.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen destaca a necessidade do cumprimento do calendário vacinal para a influenza (H1N1). “Os professores estão incluídos como público-alvo para a vacinação contra a gripe e é preciso manter um intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra, por isso pedimos que eles procurem uma Sala de Vacinação e receba a dose contra a influenza o quanto antes”, disse o titular da pasta.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot defende a vacinação de professores e profissionais da Educação. “Deveríamos ter vacina suficiente para imunizar toda a população, mas sabemos que isso agora não é possível, por isso precisamos a garantia de imunização dos profissionais que estão retornando às salas de aula. Logo teremos doses suficientes para todos e vamos vencer de uma vez por todas esse vírus”, disse Tissot.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.