20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramado é eleita um dos principais destinos turísticos para as férias de...

Gramado é eleita um dos principais destinos turísticos para as férias de julho

Publicidade

Com certeza Gramado está entre os destinos mais procurados do Brasil. Na última semana, o Booking.com, um dos principais sites de hospedagens do mundo, realizou um levantamento para descobrir quais destinos brasileiros estão na lista dos turistas para os meses de julho e agosto. Segundo o resultado publicado na quinta-feira (19), Gramado figura na segunda posição dos destinos turísticos favoritos dos brasileiros, atrás apenas de Campos do Jordão, em São Paulo. Única cidade gaúcha na lista.

“Este levantamento, aliado a outras pesquisas e estudos que fazemos para entender o comportamento do viajante brasileiro, endossam nossa percepção de que o turismo vem se recuperando e demanda por viagens domésticas ainda seguirá como uma tendência nos próximos meses. Nós acreditamos em um período de férias de meio de ano bem movimentado”, comenta Nelson Benavides, gerente da Booking.com no Brasil.

Publicidade

Para a presidente da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) e secretária interina de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, a posição de destaque nos sites de pesquisa demonstra que Gramado tem grande potencial turístico a ser desenvolvido e fomentado. “Nossa Gramado é linda por si só. Nossas riquezas culturais, gastronômicas, nosso interior belíssimo, nossos atrativos turísticos, nossa gente e nossa hospitalidade são diferenciais que elevam o destaque de nossa cidade Brasil afora”, disse.

Publicidade

Segundo Rosa Helena, a possibilidade de temperaturas baixas aumenta ainda mais a procura de Gramado como destino para futuras viagens, principalmente no período da principal estação do ano para os turistas, o inverno. “Gramado tem sido destacado como destino de inverno preferido dos brasileiros. Nós sentimos muito de perto a repercussão que o frio tem na procura dos turistas. Cada anúncio de geada ou possibilidade de neve e frio intenso aumenta em mais de 20% às reservas”

Confira a lista completa:

1) Campos do Jordão (SP)

2) Gramado (RS)

3) Rio de Janeiro (RJ)

4) Monte Verde (MG)

5) São Paulo (SP)

6) Porto de Galinhas (PE)

7) Caldas Novas (GO)

8) Maragogi (AL)

9) Salvador (BA)

10) Fortaleza (CE)

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.