13.1 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado convoca adolescentes para vacinação contra a Covid-19

Gramado convoca adolescentes para vacinação contra a Covid-19

Publicidade

Com a disponibilidade de doses da vacina, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está convocando os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos para a vacinação contra a Covid-19. A aplicação ocorre na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. O horário de funcionamento das Salas de Vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, em ambos os locais.

A Secretaria da Saúde reforça que é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS ou comprovante de residência de Gramado. Não havendo documento com foto será aceito a Certidão de Nascimento. É preciso observar os seguintes pré-requisitos para receber a vacina, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Publicidade

Moradores que tomaram a 2ª dose há 5 meses recebem reforço na Várzea e Floresta

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adultos (maiores de 18 anos). Para receber o reforço é necessário que o cidadão tenha completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou dose única) há, pelo menos, cinco meses.

Publicidade

O grupo receberá a terceira dose na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. O horário de funcionamento das Salas de Vacinação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, em ambos os locais de segunda a sexta-feira. Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar documento de identidade com CPF e carteirinha de vacinação com o registro das duas doses.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.