18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado conta com grupo de Apoio ao Combate do Tabagismo

Gramado conta com grupo de Apoio ao Combate do Tabagismo

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, através da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, retomou as atividades voltadas ao antitabagismo na última sexta-feira (10). O último encontro havia sido realizado em março de 2019 e o atendimento passou a ser individualizado em abril de 2021. A retomada sistemática de grupos conforme capacitação do Ministério da Saúde e Instituto Nacional de Câncer (Inca) foi realizada no auditório da Secretaria da Saúde, com uma equipe de vários profissionais, respeitando todos os protocolos sanitários.

O grupo de controle do tabagismo é um projeto gratuito da Prefeitura de Gramado para quem deseja parar de fumar. O fumante pode buscar ajuda nos postos de saúde da cidade, onde receberá encaminhamento para o tratamento. Atualmente o município conta com um grupo, mas a ideia é orientar as equipes das unidades de saúde de outros bairros e assim decentralizar os encontros.

Publicidade

As reuniões acontecem quatro vezes por semana no primeiro mês e depois com maior intervalo de tempo. Os interessados devem procurar os postos de saúde de seus respectivos bairros ou entrar em contato direto com a Vigilância em Saúde através do número (54) 3295-7100.

Publicidade

Para participar dos encontros é necessário:

– Ter encaminhamento do profissional de saúde (nutricionista, enfermeiro, médico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, etc.);

– Ter cartão do SUS atualizado do município;

– Apresentar atestado de vacinação (hepatite B, triplice-viral, febre amarela e duplo adulto);

– Apresentar o comprovante das duas doses da vacina contra o Covid-19 realizada, ou para realizar a segunda dose (agendadas para os próximos meses), após realizada a segunda dose, aguardar 15 dias para apresentar o comprovante a ser inserido no grupo.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.