17.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoGramado celebra o Natal Luz Para Todos, com atrações gratuitas

Gramado celebra o Natal Luz Para Todos, com atrações gratuitas

Publicidade

A arte, luzes, música, decoração e a alegria estão em diversos pontos de Gramado desde o dia 28 de outubro. É o Natal Luz Para Todos que marca esta 36ª edição do evento natalino realizado pela autarquia municipal Gramadotur. Além dos cinco grandes espetáculos pagos, esta edição do Natal Luz conta com atrativos gratuitos que valorizam os artistas locais e proporcionam diversão aos visitantes e moradores, diariamente.

Os atrativos do Natal Luz Para Todos são:

Publicidade

– Palco da Rua Coberta – Diariamente, artistas gramadenses sobem ao Palco da Rua Coberta para shows especiais. São talentos locais que apresentam um repertório que inclui rock, pop, natalinas, gauchescas, entre outros estilos musicais. As apresentações iniciam sempre às 19h.

Publicidade

– Acendimento das Luzes – As luzes no Natal luz têm hora certa para serem acesas: às 20 horas, em cinco locais na área central da cidade. A atração tem a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de cinco prédios no Centro: Igreja do Relógio, Igreja Metodista, Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta).

– Renas decoradas – A Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja São Pedro, se transformou na Rua das Renas. Ali, 14 artistas locais mostram a sua arte, ao pintarem esculturas que embelezam o local. É um dos atrativos mais tradicionais do Natal Luz.

– Tannenbaumfest – Cinquenta pinheirinhos foram decorados pela comunidade no canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, principal via no Centro de Gramado. No Tannenbaumfest – Festa dos Pinheirinhos, cada uma das árvores tem decoração única e iluminação especial.

– Vila de Natal – A residência do Papai Noel está na Vila de Natal, que está aberta diariamente das 9h às 21h. O Bom Velhinho recebe pedidos e cartinhas das crianças diariamente das 14h às 18h. E todos os dias, às 17 horas, tem atrações artísticas no local. Em casinhas especialmente construídas no local, artesãos gramadenses comercializam peças natalinas nas mais diversas técnicas, como tricô, crochê e pintura em tecido.

– Orquestra Sinfônica de Gramado – No ano em que completa 10 anos, a Orquestra Sinfônica de Gramado realizará ainda nove concertos durante o Natal Luz. Os palcos serão a Rua Coberta, a Igreja Matriz São Pedro e a Igreja Nossa Senhora da Pompéia (Serra Grande). A estreia está marcada para sábado, dia 20, no Palco Rua Coberta.

– Parada de Natal – A partir do dia 26/11, todas as sextas, sábados e domingos, às 16h, ocorrerá a Parada de Natal, reunindo músicos, acrobatas, malabaristas e palhaços. Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público vão estar presentes nesta atração que percorrerá a principal avenida de Gramado.

E diversas outras atrações que ocorrem ao longo da cidade, com teatro, música e dança.

Programação do final de semana

Dia 19 – Sexta

10h às 19h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – A Mágica Noite do Pijama – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Árvore Cantante – Participação do Coral Encantos – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Natalis – A Criação – Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições – Complexo de Eventos ExpoGramado.

 

Dia 20 – Sábado

10h às 20h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado

17h – Santa´s Soiree – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Orquestra Sinfônica de Gramado – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 21 – Domingo

10h às 19h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – Bardos Líricos – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Árvore Cantante – Participação do Coral Encantos – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Natalis – A Criação – Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos). 21h – O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições – Complexo de Eventos ExpoGramado.

Dia 22 – Segunda

10h às 20h30 – O Reino do Natal – Complexo de Eventos Expogramado.

17h – Natal de Maria – Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h – Jazz Cinnamon – Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento das Luzes – Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

Fotos – Cleiton Thiele

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.