O Gramadense não conseguiu a vaga na final da Terceirona Gaúcha e o acesso para a Série A2. Mesmo atuando em casa neste domingo (26) a equipe não conseguiu superar o Cruzeiro, de Cachoeirinha, e acabou perdendo por 1 a 0. Com o resultado a equipe se despediu da competição ficando entre as quatro melhores.
No jogo de ida em Cachoeirinha o Gramadense havia sido derrotado por 1 a 0 e tinha a necessidade de vencer o jogo da volta para buscar a classificação. A diretoria convocou e a torcida compareceu em bom número na Vila Olímpica. No entanto, apesar do empenho o Gramadense acabou novamente derrotado pelo Cruzeiro, encerrando assim o sonho da vaga na final e do acesso.
Em nota em sua rede social, a diretoria do clube agradeceu o apoio da torcida e reforçou que o trabalho terá continuidade. “Chegamos ao fim de mais uma Segundona, mas o trabalho continua. Mostramos dentro de campo, durante toda a competição, o que é ser Gramadense e o que é o Gramadense. Com uma equipe jovem, atingimos grandes resultados e marcas expressivas, além de agregarmos experiência e conhecimento. Fora de campo, tivemos do nosso lado a força de uma torcida apaixonada e fiel, que nos apoiou, nos incentivou e esteve conosco o tempo todo. Hoje o acesso não veio, não faltou garra e nem vontade, e nas arquibancadas um show a parte, da nossa amada torcida, que fez seu papel brilhantemente. A ti torcedor, o nosso mais sincero agradecimento! Contamos contigo em todas as batalhas e vamos, juntos, levar o CEG para o mundo! O campeonato acabou, mas o trabalho continuará forte! O Gramadense não é resultado, o Gramadense é muito mais do que isso, o Gramadense é formar pessoas, formar cidadãos, é formar gramadenses do futuro! Obrigado! Seguimos juntos!”