Um dia para ficar na história, assim pode der definida a terça-feira (7) para o Centro Esportivo Gramadense. Após uma campanha sólida e de destaque em 2022, através do vice-campeonato gaúcho sub-17, o CEG garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil da categoria, primeira competição nacional na história quase centenária do clube.
Nesta terça, o adversário pela Copa foi justamente o Juventude, mesmo oponente da final estadual do ano passado. Dessa vez o triunfo foi gramadense. Em uma atuação sólida, segura e consistente, o CEG escreveu mais um capítulo em sua história de conquistas.
O triunfo começou a ser escrito ainda na primeira etapa. Com gols de Kevin aos 15 e aos 19 minutos, o Gramadense encontrou a tranquilidade necessária para administrar a partida, e nem o gol sofrido no fim do primeiro tempo abalou a equipe. Na segunda etapa, os comandados do treinador Gustavo Corrêa, embalados por cerca de 100 torcedores gramadenses que apoiaram a equipe durante o tempo todo, garantiram a vitória e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com gol de Maurício, decretando o placar em 3 a 1.
A vitória do Trem da Serra coloca a equipe entre os 16 melhores times do país. Na próxima fase, o Gramadense enfrenta o vencedor do jogo entre Athlético Paranaense e Barra-SC. A partida acontece nesta quarta-feira, às 15 horas.
O confronto de oitavas será realizado em partidas de ida e volta e devem ocorrer em abril. Ainda esse mês, o Gramadense inicia sua caminhada no Campeonato Gaúcho Sub-17.