17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoGolden Propriedades de Lazer lança seu quinto empreendimento na Serra Gaúcha

Golden Propriedades de Lazer lança seu quinto empreendimento na Serra Gaúcha

Publicidade

O Golden Propriedades de Lazer começou a comercialização do seu quinto empreendimento na Serra Gaúcha. O Golden Villagio Laghetto será o primeiro resort compartilhado de Canela e vai gerar mais de 600 empregos – 350 diretos e 250 indiretos.

O resort será construído na mesma área que durante muitos anos abrigou a Casa da Mamãe Noel, uma atração histórica de Canela. A distribuição dos blocos no terreno respeitará a posição da sede do antigo sítio, uma casa datada de 1916 que será revitalizada e mantida em respeito ao passado do lugar.

Publicidade

Com cinco torres, o resort de luxo terá 275 apartamentos com 40,8 m², além de lobby com lareira, playground, piscinas cobertas adulto e infantil, SPA, sala de jogos, brinquedoteca, academia, cinema, restaurante, adega e outros diferenciais. Uma autêntica vila de férias que será entregue no primeiro semestre de 2025.



Publicidade

OS EMPREENDIMENTOS

O sistema compartilhado começou a ser realidade na região com o Laghetto Stilo Borges, que fica em Gramado. É um hotel exclusivo, com padrão de atendimento superior. Além de 56 leitos para hotelaria convencional, o hotel da Rede Laghetto reserva 72 apartamentos para uso fracionado.

O segundo resort na modalidade de uso compartilhado do grupo é o Golden Gramado Resort Laghetto, que está sendo construído no Km 31 da ERS-235. O prazo para conclusão da obra é agosto de 2021. O terceiro empreendimento é o Château du Golden, também em Gramado. Seguindo o mesmo modelo de alto padrão e poucas unidades habitacionais, o Golden expandiu a operação para Bento Gonçalves com o Riserva dos Vinhedos. Com o potencial turístico da região e visando consolidar sua marca, o grupo lança o Golden Villagio, em Canela – seu quinto empreendimento na Serra Gaúcha.



TURISMO QUALIFICADO

Os resorts compartilhados do Golden Propriedades de Lazer fidelizam turistas qualificados com a proposta que é tendência no mercado global, o fractional. Mais do que visitantes com alto poder aquisitivo e elevada formação intelectual, os clientes Golden são apaixonados pela Serra Gaúcha.

Além de atrair o turista na baixa temporada, outro benefício do sistema compartilhado é que o tempo de permanência dos hóspedes na cidade vai aumentar. Atualmente, os levantamentos indicam que o visitante fica em Canela por quatro dias. Com o compartilhado, ele passará a permanecer por sete dias.



O GRUPO EMPREENDEDOR

O Golden Propriedades de Lazer reúne um grupo empreendedor formado 50% por empresas gaúchas e 50% goianas. O empreendimento leva a marca da maior referência em hospitalidade do ramo hoteleiro da Serra Gaúcha, a Laghetto Hotéis, e tem assinatura das goianas WAM Group, empresa da holding WPalmerston; e ABL Prime; e das gaúchas Construtora PRG, Athivabrasil e WERT Soluções Imobiliárias.



O QUE É FRACTIONAL?

Muito comum nos Estados Unidos, fractional é o modelo de propriedades imobiliárias comercializadas no sistema de fracionado ou de multipropriedade. No Brasil desde o final dos anos 2000, é destinado ao público interessado em manter uma casa de férias sem arcar sozinho com os custos e dores de cabeça que podem surgir após a compra, como manutenção, segurança e impostos.

A unidade autônoma é fracionada em diversos proprietários, podendo ser vendida ou simplesmente ter o direito de uso por tempo determinado. Cada proprietário pode usufruir o imóvel entre uma e duas semanas ao ano, com divisão de datas equilibradas para todos entre alta, média e baixa estações e feriados. As cotas de manutenção do empreendimento são proporcionais ao programa de uso escolhido. Há ainda a possibilidade de afiliação do empreendimento a uma intercambiadora de semanas de férias compartilhadas.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.