Gabinete de Crise esteve reunido para analisar questões de enfrentamento ao Covid-19

65
No encontro foi destacada a importância da responsabilidade de toda a sociedade para o enfrentamento da doença - Foto: Ilton Muller
Publicidade

O Gabinete de Crise da Prefeitura de Gramado esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 20, analisando as questões relacionadas ao enfrentamento ao Covid-19, tanto no âmbito da economia como da saúde. O prefeito Fedoca Bertolucci e os integrantes do Gabinete ouviram do secretário da Saúde, João Teixeira, e do diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, os números da pandemia no município, incluindo a ocupação dos leitos de UTI que chegou a 100% neste domingo.

João Teixeira lembrou que estão sendo adotadas diversas medidas para o enfrentamento da doença, como a ampliação do horário de atendimento do ambulatório exclusivo Covid-19 (tenda no Posto de Saúde do Centro), fiscalizações, barreiras sanitárias, contratação de profissionais, compra de testes e disponibilização de tratamento precoce contra coronavírus, entre outras medidas. Esse tratamento, no entanto, tem sido eficiente quando ocorrem os primeiros sintomas gripais. Por isso, é recomendado que aos primeiros sinais de gripe, como dores no corpo, febre, por exemplo, a pessoa procure atendimento na tenda.

Publicidade

No encontro foi destacada a importância da responsabilidade de toda a sociedade para o enfrentamento da doença, como o uso de máscaras, isolamento social das pessoas com sintomas, além de respeito ao distanciamento, principalmente nos estabelecimentos em que o funcionamento tem sido flexibilizado.

Publicidade
Publicidade