16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGabinete de Crise esteve reunido para analisar questões de enfrentamento ao Covid-19

Gabinete de Crise esteve reunido para analisar questões de enfrentamento ao Covid-19

Publicidade

O Gabinete de Crise da Prefeitura de Gramado esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 20, analisando as questões relacionadas ao enfrentamento ao Covid-19, tanto no âmbito da economia como da saúde. O prefeito Fedoca Bertolucci e os integrantes do Gabinete ouviram do secretário da Saúde, João Teixeira, e do diretor do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, os números da pandemia no município, incluindo a ocupação dos leitos de UTI que chegou a 100% neste domingo.

João Teixeira lembrou que estão sendo adotadas diversas medidas para o enfrentamento da doença, como a ampliação do horário de atendimento do ambulatório exclusivo Covid-19 (tenda no Posto de Saúde do Centro), fiscalizações, barreiras sanitárias, contratação de profissionais, compra de testes e disponibilização de tratamento precoce contra coronavírus, entre outras medidas. Esse tratamento, no entanto, tem sido eficiente quando ocorrem os primeiros sintomas gripais. Por isso, é recomendado que aos primeiros sinais de gripe, como dores no corpo, febre, por exemplo, a pessoa procure atendimento na tenda.

Publicidade

No encontro foi destacada a importância da responsabilidade de toda a sociedade para o enfrentamento da doença, como o uso de máscaras, isolamento social das pessoas com sintomas, além de respeito ao distanciamento, principalmente nos estabelecimentos em que o funcionamento tem sido flexibilizado.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.