20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFuturo aeroporto de Vila Oliva é tema de encontro entre prefeito, senador,...

Futuro aeroporto de Vila Oliva é tema de encontro entre prefeito, senador, ministro e deputado

Publicidade

Com a presença de representantes da Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), empresários e imprensa, o senador Luís Carlos Heinze reuniu na manhã de sexta-feira (05), no Hotel Buona Vitta, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, deputado federal, Marcel van Hattem e membros da Prefeitura de Gramado, incluindo o prefeito, Nestor Tissot.

Na oportunidade, Heinze abordou o avanço nos projetos preliminares para a construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, além de recursos federais para viabilizar a obra. Outro ponto apresentado pelo senador é a construção da estrada que ligará Gramado à Caxias do Sul, trajeto apresentado pelos técnicos da Secretaria de Governança de Gramado e aceito pelos representantes do executivo caxiense.

Publicidade

“O turismo regional é muito rico em nosso estado. Tenho certeza que a retomada dos eventos e os incentivos aos roteiros vão ajudar a nossa economia nesse momento tão difícil. Nunca tivemos um governo tão presente em nossos municípios. Em pouco tempo, esta já é a segunda viagem que faço, pelo estado, acompanhando o Gilson. O ministro tem a consciência de nossas riquezas e está trabalhando para atender as pautas apresentadas”, disse o senador Luís Carlos Heinze.

Publicidade

Já para o prefeito Nestor Tissot, Gramado não cogita a construção de outro aeroporto a não ser o de Caxias do Sul. “Estamos alinhados e fechados com o município de Caxias do Sul, além de ser uma das opções mais próximas de Gramado, já existem projetos, desapropriação de áreas e recursos necessários, além de possíveis investidores para construir o acesso entre os municípios e a ponte sobre o rio Santa Cruz”, destaca.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.