Futuro aeroporto de Vila Oliva é tema de encontro entre prefeito, senador, ministro e deputado

0
39
Publicidade

Com a presença de representantes da Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), empresários e imprensa, o senador Luís Carlos Heinze reuniu na manhã de sexta-feira (05), no Hotel Buona Vitta, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, deputado federal, Marcel van Hattem e membros da Prefeitura de Gramado, incluindo o prefeito, Nestor Tissot.

Na oportunidade, Heinze abordou o avanço nos projetos preliminares para a construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul, além de recursos federais para viabilizar a obra. Outro ponto apresentado pelo senador é a construção da estrada que ligará Gramado à Caxias do Sul, trajeto apresentado pelos técnicos da Secretaria de Governança de Gramado e aceito pelos representantes do executivo caxiense.

Publicidade

“O turismo regional é muito rico em nosso estado. Tenho certeza que a retomada dos eventos e os incentivos aos roteiros vão ajudar a nossa economia nesse momento tão difícil. Nunca tivemos um governo tão presente em nossos municípios. Em pouco tempo, esta já é a segunda viagem que faço, pelo estado, acompanhando o Gilson. O ministro tem a consciência de nossas riquezas e está trabalhando para atender as pautas apresentadas”, disse o senador Luís Carlos Heinze.

Já para o prefeito Nestor Tissot, Gramado não cogita a construção de outro aeroporto a não ser o de Caxias do Sul. “Estamos alinhados e fechados com o município de Caxias do Sul, além de ser uma das opções mais próximas de Gramado, já existem projetos, desapropriação de áreas e recursos necessários, além de possíveis investidores para construir o acesso entre os municípios e a ponte sobre o rio Santa Cruz”, destaca.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.