Frente Parlamentar trata de demandas trabalhistas com Sindicato do Comércio Hoteleiro

0
84
Publicidade


A Câmara de Gramado sediou na manhã desta quarta-feira, dia 12, um encontro entre a Frente Parlamentar, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares, Rodrigo Callais, e o diretor de Mobilização e Propaganda da entidade, Silvano Silva.

A intenção da conversa foi tratar de demandas trabalhistas diante da pandemia de Covid-19. Conforme assinala o presidente do Sindicato, desde o início da propagação do Coronavírus aconteceram em torno de 1,5 mil demissões de profissionais deste segmento em Gramado. “Sabemos que esta é a principal atividade econômica do município, portanto estamos entre os mais atingidos. Muitos desses trabalhadores até retornaram para suas cidades-natais, visto que o valor dos aluguéis em Gramado é muito alto”, confirma Callais.

Publicidade

Entre as propostas do Sindicato do Comércio Hoteleiro está a criação de um auxílio emergencial do município; e um maior cumprimento e fiscalização das regras de distanciamento – a fim de evitar um novo fechamento das atividades turísticas nos próximos meses.

A Frente Parlamentar é integrada pelo presidente Renan Sartori (MDB), vice Neri da Farmácia (Progressistas) e membro Cícero Altreiter (MDB). “A finalidade destes encontros é justamente ouvir as sugestões dos segmentos da sociedade e buscar o melhor para todos”, atesta o presidente Renan. Também participou da reunião o vereador Celso Fioreze (PSDB).



Fotos: Paulo Vargas/Divulgação

Publicidade