10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoForça Tarefa localiza corpo de jovem que estava desaparecido no Cânion Fortaleza

Força Tarefa localiza corpo de jovem que estava desaparecido no Cânion Fortaleza

Publicidade

Na tarde e noite deste domingo (13), uma força-tarefa foi organizada para transladar dois corpos encontrados em um acampamento feito no alto de um cânion na cidade de Cambará do Sul. Em razão do difícil acesso ao local, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar da região atuaram para localizar e trazer os dois corpos para a cidade. A Polícia Civil – através da Delegacia de Polícia de Cambará do Sul e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo – investiga o caso. Os corpos foram encaminhados para exame pericial. Um deles foi identificado por familiares como sendo Israel Ethur Vieira, 27 anos. O outro espera identificação da perícia.

Israel estava desaparecido desde o dia 5 de setembro, quando familiares registraram o fato na Polícia Civil de São Leopoldo, cidade em que ele residia. Para a remoção dos corpos, houve a necessidade de emprego de equipamentos, inclusive trator e cavalos. As equipes percorreram cerca de 15 km, por estradas secundárias e trilhas até o local em que os corpos se encontravam. A força tarefa era composta de cerca de 22 pessoas, dentre policiais civis, bombeiros militares e policiais militares e os trabalhos duraram toda a tarde e noite deste domingo (13).

Publicidade

O Delegado Vladimir Medeiros, da Delegacia de Polícia de Cambará do Sul, informou que, na localidade, foram três dias de atividades à procura dos desaparecidos, sendo que a ação deste domingo foi extremamente difícil, dada a localização dos corpos, mas a força-tarefa realizada concluiu a atividade com pleno êxito em razão do comprometimento de todos. A autoridade referiu, ainda, que espera o resultado da perícia para concluir as investigações relativas à morte dois homens.

Publicidade

A Delegada Isadora Galian, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, esclarece que as investigações continuam e aguarda os exames periciais, bem como a identificação do segundo corpo, a fim de concluir a dinâmica dos fatos e encerrar o inquérito policial. Agradece, nesta oportunidade, o esforço das equipes dos Bombeiros Militares, dos policiais civis de Cambará do Sul e do DPHPP de São Leopoldo, bem como a Brigada Militar, na operação de localização do desaparecido e a difícil remoção dos corpos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.