GRAMADO/TRÊS COROAS | A equipe do SIPAC – Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em Gramado, e da Delegacia de Três Coroas cumpriu, nesta segunda-feira (1º), um mandado de prisão contra V. H. V., de 28 anos.
A ação ocorreu no interior de Três Coroas, em cumprimento a ordem expedida pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste (MT), relacionada a um homicídio qualificado pelo qual o investigado foi condenado. Ele ainda tem a cumprir a pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias.
O preso e outro homem — já recolhido no Mato Grosso — foram condenados pela morte de um advogado de 28 anos, executado com um tiro na cabeça em 2023, em Primavera do Leste, cidade localizada a 239 quilômetros de Cuiabá. O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi motivado por razão fútil e cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o homicídio ocorreu após uma discussão banal e de forma súbita.
Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas, seguindo critérios de segurança previstos na Súmula Vinculante nº 11 do STF, para preservar a integridade dos policiais e do detido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde houve o registro da ocorrência e a formalização do cumprimento do mandado judicial. Em seguida, ele foi conduzido ao sistema prisional, ficando à disposição do Juízo que determinou sua prisão.





















