CAMBARÁ DO SUL – Foi localizado na quinta-feira (18/07) o corpo de Osmar Brando, de 54 anos, o qual estava desaparecido desde o dia 7 passado, quando saiu de casa para colher pinhão e não mais retornou. Bombeiros da região, incluindo Canela, participaram das buscas. Os trabalhos também contaram com a participação da Polícia Civil de Cambará do Sul.
Brando, que é morador da Vila Unidos, havia saído para colher pinhão na manhã de domingo (7) em uma região de mata dos Campos de Cima da Serra e não retornou para casa. Conforme os familiares, ele costumava colher pinhão em uma propriedade localizada em um dos acessos da RS-020, em direção a Cambará. Para o deslocamento até o local utilizava uma bicicleta, a qual foi encontrada na mata, no dia 08/07.
A partir do sumiço relatado por familiares, bombeiros do pelotão de Canela deslocaram-se a Cambará e instalaram um posto de comando. Cães farejadores também foram utilizados na busca. Conforme o capitão Pedro Henrique Sanhudo, que coordenou os trabalhos, no início das buscas foi montado por ele e pelo Ten Miguel, atual comandante de Pelotão de Canela, um acampamento improvisado. “No decorrer das atividades e de acordo com as informações que levantamos com as primeiras buscas terrestres, identificamos a bicicleta da vítima. Nesse momento, fizemos o emprego de aeronave não tripulante (Drone) e o emprego dos nossos binômios de pronto emprego (militares com cães). No total, foram empregados 7 bombeiros militares na operação.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp