17.9 C
Canela
terça-feira, 02 setembro, 2025
spot_img
InícioColunasAlexandre CruzFim da era "Dale" e o adeus do craque Diego Maradona

Fim da era “Dale” e o adeus do craque Diego Maradona

spot_img
spot_img

No início deste mês escrevi uma coluna falando sobre a extinção dos “camisas 10” e nesta semana tivemos a notícia de duas baixas. Uma delas se refere ao ídolo colorado D’Alessandro, o camisa 10 de muitas conquistas pelo clube. Mas, o Dale ainda não vai pendurar as chuteiras, apenas encerrou seu ciclo no Inter. A segunda, ao eterno craque Argentino, Diego Maradona, um legítimo camisa 10 e que agora estará dando dribles no céu.

Me lembro que quando ví Dale nos seus primeiros jogos pelo Colorado, fiquei com receio. Seria mais um argentino daqueles que adoram uma confusão e que nada acrescentam ao time. Aos poucos fui percebendo que ele brigava sim, mas sempre em defesa do clube, não aceitava desaforo e foi peça fundamental de um time vencedor. Esteve presente nas maiores glórias recentes do Inter. O momento atual não é dos melhores e nem mesmo o rendimento de Dale tem sido. No entanto, sua história está consolidada no clube. Além disso, fora de campo sempre esteve engajado em várias campanhas sociais e demonstrou ser uma baita personalidade. Enfim, a torcida Colorada só resta agradecer a tudo que o gringo fez por todo a nação vermelha.

O que dizer de Maradona, gênio, polêmico, carrasco. Isso tudo e mais ainda. Foi um jogador estraordinário dentro das quatro linhas, consagrado por lances geniais. Foi carrasco do Brasil e de tantos outros adversários. Mesmo quando era jogador e após pendurar as chuteiras sempre foi polêmico e de personalidade forte. Amado por muitos e odiado por outros. Mas no meio esportivo, não há um clube no mundo que não gostaria de ter ele como seu camisa 10. Embora se foi cedo (60 anos), seus dribles ficarão eternamente na memória de quem teve a oportunidade de assistir e no Youtube para as futuras gerações.

Quanto a nós, amantes de um grande jogo de futebol, o que nos resta é torcer para que, em um campinho de terra batida que ainda resista em algum lugar, surja novamente um camisa 10. E assim manter esta tradição que aos poucos está sumindo dos gramados.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Felipe Caputo, entregou nesta terça-feira, 2, ao Prefeito, Gilberto Cezar, a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei Ordinária nº 054/2025, que altera o local previsto para a construção...
Mostra apresenta o acervo de obras produzidas em 2024 pelo projeto Gramado Natural – Encontro de Pintura ao Ar Livre.GRAMADO | A comunidade de Gramado pode conferir até o dia 12/08 a exposição das obras produzidas ao longo de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img