22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFesta Junina é atração da Temporada de Inverno de Canela

Festa Junina é atração da Temporada de Inverno de Canela

Publicidade

A Temporada de Inverno de Canela, que iniciou no último fim de semana, contou com um público excelente, nos shows que ocorreram na Praça João Corrêa. A próxima atração será a Festa Junina, de 22 a 26 de junho, também na praça.

Um autêntico “arraiá” será montado, com cobertura para os dias de chuva, com promessa de muita diversão e dança, que fazem parte das festas de São João. Além disso, o evento contará com programação cultural, todos os dias. Na quarta, 22, a partir das 18h, terá apresentação das escolas municipais e a banda de forró Baião de Cordel com sanfona, zambumba e triângulo, além do coro de vozes, com clássicos do forró como Luiz Gonzaga e Elba Ramalho até os nomes mais atuais como Falamansa, contando também com músicas autorais.

Publicidade

A Academia Neusa Martinotto e o Studio Pasito apresentarão São João em Cordel, que contará de forma lúdica, esse cordel junino do casamento, da comida, da dança e finalmente do São João, uma história engraçada e também cheia de sentimentos.

Publicidade

O Casamento na Roça será apresentado pelo grupo de teatro de Canela, Mão na Mala, dias 24, 25 e 26. Gente diferente pra lá de irreverente faz a história da humanidade seguir em frente casando e procriando nem que seja a base da espingarda.  Uma extrovertida contação que termina com festa no “arraiá”.

No sábado, 25, a Forró Fino estará animando a Festa Junina, com repertório nordestino de uma forma mais jazzística, sempre respeitando toda a essência dos ritmos tradicionais do Nordeste, após as apresentações das quadrilhas e do Casamento na Roça.

As apresentações iniciam, dias 22 e 23, às 18h; dia 24, sexta-feira, às 20h; no sábado, às 19h; e no último dia de Festa Junina, no domingo, 26, às 19h30.

A entrada ao evento é gratuita.

“Na abertura da Temporada de Inverno, apesar do frio e da chuva, o público compareceu e fez a festa, trazendo muito calor humano e, assim continuará: com muita alegria para esquentar o inverno. Canela está preparada para receber a todos de braços abertos”, destaca a secretária de turismo Carla Reis.

A Temporada de Inverno, que segue até 31 de julho, contará nos primeiros fins de semana de junho com shows musicais e, no dia 15, terá início a Festa Colonial. A programação do evento busca agradar todos os públicos, enaltecendo a cultura e os talentos locais.

A Temporada de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal.

Fotos: Cleiton Thiele
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
GRAMADO - Aconteceu na quarta-feira (27), no Hotel Villa Bella, o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A ferramenta está disponível no site https://www.gramadoinesquecivel.tur.br/observatorio e reúne dados relacionados ao fluxo turístico no município, geração de empregos, oferta de serviços de...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.