Festa Colonial: Família Chaulet – Linha Rancho Grande

0
27

Há 10 anos produzindo maravilhosos pães e cucas, a família Chaulet traz um mundo de sabores para a 28° Festa Colonial de Canela. A matriarca da família, Gabriela Chaulet, conta como está sendo a experiência de fazer parte de mais uma edição da festividade que participa desde 2012. “Graças a deus as coisas estão melhorando e a festa está muito legal, muito boa mesmo, os fornos são ótimos, recebemos muitos elogios e isso é gratificante”, conclui Gabriela.

Ao todo, já foram usadas mais 5 toneladas de farinha de trigo para a produção dos deliciosos pães, cucas recheadas, bolachas e pães salgados recheados. Gabriela recomenda seus produtos prediletos aos clientes. “Os meus favoritos são a cuca de chocolate, as bolachas de nata e o pão sovado, é muito bom”,comenta.

Publicidade

Entre todos os itens, os mais vendidos são os pães recheados. Em apenas 10 dias de evento já foram produzidos e comercializados mais de cinco mil unidades apenas de pão de linguiça. “ Tem dias que a fila do pão de linguiça está imensa, todo mundo vem atrás dele”, diz Gabriela.

A equipe conta com mais de 18 colaboradores, entre filhos, parentes, familiares e amigos de Gabriela. “A equipe precisa ser bem grande, não paramos de produzir em nenhum momento. Cada um tem sua função e assim as coisas funcionam”, relata.
Foto família Chaulet

A Festa Colonial, acontece na Praça João Corrêa até 31 de julho, das 10h às 22h, numa realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.