GRAMADO | Após o sucesso de sua primeira edição em 2023, a Ferrari São Paulo anuncia seu aguardado retorno à Serra Gaúcha em 2025 com a segunda edição do evento exclusivo para clientes e convidados.
O evento acontecerá de 18 a 23 de agosto, em paralelo ao Festival de Cinema de Gramado. O local escolhido para sediar esta celebração é uma atração à parte: uma icônica mansão de 800 metros quadrados, situada em uma propriedade de mais de 7 mil metros quadrados com vista para os vales e uma deslumbrante piscina, nas proximidades do Lago Negro. A casa é famosa por ter abrigado a “Vila de Caras” durante as décadas de 1980 e 2000, um ponto de encontro de celebridades e do glamour durante as férias de inverno, que recebeu nomes como Eva Wilma, Carlos Zara, a estrela internacional Faye Dunaway, Xuxa, Ronaldo e Regina Duarte.
O objetivo é resgatar essa atmosfera de sofisticação e exclusividade para um seleto grupo de convidados. Como plano estratégico, o evento foi desenhado para conectar e proporcionar experiências memoráveis aos clientes da marca no Sul do Brasil.
A programação, que ocorrerá diariamente das 16h às 22h, com “afters” comandados por DJs, será uma imersão no universo da marca italiana, combinando a paixão automotiva com o melhor da gastronomia, vinhos requintados e ativações de marcas parceiras de luxo.
Os participantes terão a oportunidade de admirar de perto lançamentos e modelos icônicos da Ferrari, além da possibilidade de realizar test-drives pelas paisagens da Serra Gaúcha.
A programação será enriquecida com experiências gourmet envolvendo azeites, bebidas premium e charutos, além de exposições de arte com esculturas, leilões, sessões de podcast e uma mostra de memorabilia.
O ponto alto será no sábado, dia 23 de agosto, com um sunset de encerramento das 14h às 22h, que contará com um show de uma atração musical de renome nacional, a ser anunciada em breve.
“Estamos orgulhosos de trazer a essência de Maranello de volta a Gramado para a segunda edição do nosso evento. A imersão nasce do desejo de ir além do automóvel e de celebrar o estilo de vida que a marca representa. Queremos criar conexões autênticas e oferecer aos nossos clientes do Sul do Brasil uma experiência que eles verdadeiramente merecem: exclusiva, sofisticada e inesquecível. Ao escolher uma locação tão icônica, que no passado foi sinônimo de glamour, e integrá-la ao efervescente período do Festival de Cinema, estamos criando o cenário perfeito. Será uma semana de celebração, onde a paixão pela excelência, a alta gastronomia, a arte e a música se encontram, tudo sob o charme inigualável do inverno na Serra Gaúcha. Mais do que um evento, será um marco no calendário de luxo do país”, detalha Olavo Raucci, head de Marketing do Grupo Via Italia.