18 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroFELICIDADE INCONDICIONAL

FELICIDADE INCONDICIONAL

Publicidade

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece .”

Filipenses 4.11-13

Publicidade

Estimado leitor,

Publicidade

O ser humano, por sua natureza, tem períodos de felicidade condicionada a situações e pessoas. Se o trabalho vai bem, se as finanças estão equilibradas, se o amor é correspondido, se o carro é confortável são exemplos clássicos que proporcionam sentimentos de prazer e alegria – mas são condicionantes com o “se” em destaque! Vale dizer que diante de situações contrárias, de dificuldade persistente a felicidade vai embora sem deixar sinal da sua existência prévia.

Os versículos transcritos nesta semana normalmente são mal interpretados, levando ao senso comum de que o homem pode fazer ou ter qualquer coisa que ele quiser. Entretanto, gostaria de esclarecer que o apóstolo Paulo quis dizer que, independente da situação em que ele se encontrasse (na dificuldade ou na bonança), ele seria feliz e capaz de fazer tudo aquilo que o Senhor o capacitava. Simples assim.

A instabilidade e a efemeridade dos elementos que compõem nossas vidas são reais e sem exceção a ninguém. Se deixarmos para “surfar boas ondas” somente nos momentos de sucesso, nossa existência será medíocre e incompleta. Dias difíceis fazem também parte da nossa passagem por este planeta. Há indivíduos, inclusive, que culpam (de forma injusta e descabida) a Deus pelos seus reveses quando estão vivendo situações de abatimento e desespero.

Sigamos, pois, o exemplo vivido por Paulo, que teve a sabedoria profunda de estar bem consigo mesmo e com seus irmãos, independente do seu contexto vivido! Deus se apraz quando não murmuramos, mas, ao invés, extraímos a substância da alegria mesmo quando as coisas não vão bem.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO - Nesta terça-feira, 30 de abril, acontece o lançamento oficial da pedra fundamental do tão aguardado Hotel Laghetto no Aeroporto Salgado Filho. O evento acontece às 9h no Auditório da Sede Administrativa da Fraport Brasil, localizada na Av....
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.