CANELA – No início deste mês a presidente da Comunidade Empreendedora de Canela (CEC), Richelly Garcia Porto, informou que em janeiro não seria realizada a feirinha nos espaços públicos como ocorreu no ano passado. O motivo seria a burocracia e trâmites legais para que a Prefeitura de Canela autorizasse a utilização dos espaços públicos para que os feirantes pudessem expor seus produtos. No entanto, esta semana, em nova reunião com o Poder Executivo, a informação é de que o processo será agilizado e existe até mesmo a possibilidade da feirinha ser realizada no próximo sábado (27).
Conforme Richelly, ela esteve reunida com o prefeito em exercício Jeferson Oliveira e também com membros da Secretaria de Cultura. No encontro foi informado que os processos serão agilizados o mais rápido possível para que a feirinha possa ser realizada. O calendário original previa uma feirinha neste próximo dia 27 na Praça João Corrêa e se tudo correr bem o projeto Tem Cultura na Praça vai ser realizado e os artesãos poderão trabalhar e expor seus produtos. Richelly finaliza agradecendo o apoio de todos os envolvidos.
Richelly salienta que o CEC tem por objetivo auxiliar as famílias com locais para exporem seus produtos em feiras, palestras, cursos gratuitos e ainda ajudar empreendedores a se formalizarem. O CEC ajuda várias pessoas dentro e fora da associação, artistas, fomentando a cultura, o turismo e o empreendedorismo, além de ter trazido de volta a carteira do artesão para Canela.