13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoFeira de Ciências da Escola Municipal Dante Bertoluci encanta com variedade de...

Feira de Ciências da Escola Municipal Dante Bertoluci encanta com variedade de temas

Publicidade

CANELA – Na última quinta-feira (06), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci foi palco de um evento educacional que encantou alunos, professores e pais presentes. A Feira de Ciências, que envolveu estudantes do 1° ao 9° ano, destacou-se pela diversidade e profundidade dos temas abordados, refletindo o empenho dos alunos e a qualidade do ensino oferecido pela instituição.

O evento foi uma verdadeira celebração do aprendizado, onde temas simples e complexos coexistem harmoniosamente, proporcionando uma rica experiência educacional para todos os envolvidos. Os alunos mais novos, do 1° ao 3° ano, focaram em experimentos práticos e visualmente cativantes. Projetos como o plantio do feijão no algodão mostraram aos visitantes os primeiros passos do desenvolvimento de plantas, despertando o interesse pela biologia de maneira lúdica e acessível.

Publicidade

Os alunos mais velhos, aprofundaram-se em questões mais complexas e de relevância social. Entre os temas apresentados, destacaram-se projetos sobre primeiros socorros e bullying. Os estudantes montaram uma simulação de atendimento de emergência, onde demonstraram técnicas básicas de primeiros socorros, como a reanimação cardiopulmonar (RCP) e manobra em caso de engasgo de criança . “Esses conhecimentos podem salvar vidas. Queremos que todos saibam o que fazer em uma situação de emergência”, afirmou Danyelle Janaína dos Santos de Oliveira, uma das responsáveis pelo projeto. E no caso do bullying também foram apresentadas pesquisas e depoimentos que evidenciam os efeitos desse problema na vida escolar e pessoal dos estudantes. Com vídeos, dramatizações e palestras, os alunos buscaram sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de combater essa prática. “É essencial que todos compreendam o impacto negativo do bullying e como podemos trabalhar juntos para criar um ambiente escolar mais seguro e acolhedor”, ressaltou Júlia Andrade, uma das líderes do projeto.

Publicidade

A Feira de Ciências não foi apenas uma oportunidade de aprendizado para os alunos, mas também um momento de integração entre escola e comunidade. Pais e professores puderam acompanhar de perto o desenvolvimento das habilidades dos estudantes, incentivando-os a continuar explorando e se dedicando aos estudos.

O evento foi considerado um sucesso, refletindo o compromisso da escola em proporcionar uma educação de qualidade e em formar cidadãos conscientes e preparados para os desafios do futuro.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.