20.7 C
Canela
sexta-feira, janeiro 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPrefeituraFamílias que foram desalojadas podem realizar cadastro até segunda-feira para receber auxílio

Famílias que foram desalojadas podem realizar cadastro até segunda-feira para receber auxílio

GRAMADO – A equipe da Secretaria da Cidadania e Assistência Social trabalha no cadastramento das famílias que foram desalojadas devido às chuvas desde o dia 17 de novembro para pagamento do Auxílio Monetário Emergencial – AME. O cadastro pode ser realizado na Escola Pedro Zucolotto (R. Caldas Júnior, 289 – Três Pinheiros) e na sede da Secretaria (Rua Getúlio Vargas, 484 – Piratini).

Publicidade

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30, e no sábado das 8h30 às 12h30. O prazo para cadastramento se estenderá até o dia 11/12/2023, sendo que neste dia o trabalho ocorrerá direto, das 8h30 às 18h30. A pasta de Cidadania prevê o cadastramento de cerca de 190 famílias. Atualmente, 30 pessoas estão no Ginásio do Bairro Altos da Viação Férrea e nove pessoas no Ginásio do Bairro Piratini.

Poderão fazer a solicitação, todas as famílias que tiveram que sair de suas residências devido aos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridas desde o dia 17 de novembro. “É importante que todos procurem os locais de cadastro para que possamos encaminhar estes dados à Secretaria da Fazenda e efetuar o pagamento o mais rápido possível”, destaca o secretário Ilton Gomes.

Publicidade

A lei do Auxílio Monetário Emergencial – AME prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00 para cada unidade familiar atingida. O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela e as que permanecem desalojadas terão o benefício pelo período que o imóvel permanecer interditado pela Defesa Civil, até o limite de 6 parcelas.

Para a solicitação, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:

– RG/CPF do solicitante e esposo (a)
– Comprovante do endereço interditado pela Defesa Civil (luz ou água)
– Matrícula do imóvel ou Contrato de compra ou venda
– Contrato de locação ou declaração do proprietário que era locatário

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil gaúcha, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Petrópolis, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um condenado pela participação na chamada Chacina de Unaí, crime ocorrido em 2004, no município de...
Gramado |  Na manhã desta quinta-feira (16/01), a Polícia Civil prendeu um blogueiro com atuação na Região das Hortênsias. Ele foi identificado como Pablo Pereira, de 41 anos.A prisão, de natureza preventiva, foi decretada pela 1ª Vara Judicial...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade