12.4 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFamílias que foram desalojadas podem realizar cadastro até segunda-feira para receber auxílio

Famílias que foram desalojadas podem realizar cadastro até segunda-feira para receber auxílio

Publicidade

GRAMADO – A equipe da Secretaria da Cidadania e Assistência Social trabalha no cadastramento das famílias que foram desalojadas devido às chuvas desde o dia 17 de novembro para pagamento do Auxílio Monetário Emergencial – AME. O cadastro pode ser realizado na Escola Pedro Zucolotto (R. Caldas Júnior, 289 – Três Pinheiros) e na sede da Secretaria (Rua Getúlio Vargas, 484 – Piratini).

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30, e no sábado das 8h30 às 12h30. O prazo para cadastramento se estenderá até o dia 11/12/2023, sendo que neste dia o trabalho ocorrerá direto, das 8h30 às 18h30. A pasta de Cidadania prevê o cadastramento de cerca de 190 famílias. Atualmente, 30 pessoas estão no Ginásio do Bairro Altos da Viação Férrea e nove pessoas no Ginásio do Bairro Piratini.

Publicidade

Poderão fazer a solicitação, todas as famílias que tiveram que sair de suas residências devido aos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridas desde o dia 17 de novembro. “É importante que todos procurem os locais de cadastro para que possamos encaminhar estes dados à Secretaria da Fazenda e efetuar o pagamento o mais rápido possível”, destaca o secretário Ilton Gomes.

Publicidade

A lei do Auxílio Monetário Emergencial – AME prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00 para cada unidade familiar atingida. O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela e as que permanecem desalojadas terão o benefício pelo período que o imóvel permanecer interditado pela Defesa Civil, até o limite de 6 parcelas.

Para a solicitação, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:

– RG/CPF do solicitante e esposo (a)
– Comprovante do endereço interditado pela Defesa Civil (luz ou água)
– Matrícula do imóvel ou Contrato de compra ou venda
– Contrato de locação ou declaração do proprietário que era locatário

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.