O grupo LDP Canela S/A, com o apoio da Polícia Civil de Canela, realizou na última quinta-feira, 17 de março, novas doações de kits de mobiliário e itens de cozinha para famílias carentes da cidade, em ação que faz parte do projeto social “180”.
A segunda entrega de 2022 distribuiu três novos kits com colchões, pratos, talheres, taças e mesas para famílias do bairro Santa Marta, em Canela. A ação, que tem o intuito de levar um pouco mais de conforto às famílias carentes da cidade, já entregou 37 kits e outros ainda serão montados e entregues ao longo deste ano totalizando 180.
Escolhidas por comissão formada pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil de Canela, que conhecem quem efetivamente necessita do apoio, as famílias ficaram surpresas com a entrega dos kits. “Demorou, mas chegou! Eu tenho três crianças (netos) e para nós será ótimo. O que temos são coisas que achamos em bricks e até no lixo” – afirmou Lenir de Almeida, beneficiada desta semana.
A família de Xaiane Souza Ivo também ficou feliz com a entrega. “Vai ajudar muito. Eu tive que improvisar e fazer um beliche de madeira para os meus filhos, só que ficou muito alto” – disse Xaiane.
Júlia Alves, estagiária da Delegacia de Polícia de Canela, acompanhou as entregas desta tarde. “São famílias que eu e a escrivã de polícia Patrícia já havíamos feito o levantamento, ou porque fomos nas ruas por conhecer a necessidade ou por indicações de vizinhos que disseram que elas estavam precisando dos itens”, contou.
SOBRE O PROJETO
O Projeto 180 é promovido pelo grupo LDP Canela, que adquiriu o hotel Laje de Pedra, com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão distribuídos 180 kits para famílias carentes da cidade de Canela com itens do mobiliário do hotel.
Além desta, outras iniciativas sociais estão sendo desenvolvidas e realizadas para apoiar a comunidade local. Uma delas é a campanha “Professor, a alma da escola”, que desde dezembro do ano passado doa itens utilitários remanescentes do hotel para as sete escolas municipais de Canela com o propósito de melhorar o bem-estar e oferecer maior conforto no dia a dia dos professores.
O grupo realizou ainda um leilão de obras de arte, objetos, móveis, equipamentos e outros itens do antigo hotel que teve renda de mais de R$ 267 mil revertida para o Hospital de Caridade de Canela, além de ter oferecido quase 100% dos móveis e equipamentos e eletrodomésticos da Casa Vitória.