18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraExecutivo se reúne com moradores do Piratini para alinhar próximas ações no...

Executivo se reúne com moradores do Piratini para alinhar próximas ações no bairro

Publicidade

Retorno das famílias da Rua Getúlio Vargas e Força Tarefa para Retirada de Bens foram temas do encontro!

GRAMADO – Nesta terça-feira (11), o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, a procuradora-geral Mariana Melara Reis, a secretária do Meio Ambiente Cristiane Bandeira, o professor Luiz Bressani, responsável pelo estudo do bairro Piratini e demais membros do Gabinete de Retomada se reuniram com os moradores das ruas Santo André, Henrique Bertoluci, Afonso Oberherr, Guilherme Dal Ri e Getúlio Vargas, para atualizar a comunidade sobre a situação do bairro.

Publicidade

Na ocasião, ocorreu o anúncio de que as famílias da rua Getúlio Vargas podem retornar para suas casas. Com o avanço dos estudos técnicos e o clima favorável, a tendência é de que a partir desta terça-feira (12), novos lotes sejam liberados para o retorno dos moradores com segurança. Também foi informada a realização de uma operação denominada de “Força Tarefa para Retirada de Bens”, na qual os moradores poderão entrar nas residências ainda interditadas, acompanhados por técnicos, para recuperar documentos, roupas, eletrodomésticos e outros itens que considerarem importantes neste momento. A entrada nas casas está sendo realizada de maneira ordenada, com organização da Secretaria da Cidadania e Defesa Civil. “Essa ação não significa que as casas estão condenadas, é apenas uma possibilidade que estamos dando para que as pessoas possam recuperar itens que estão fazendo falta neste momento”, destacou a secretária Cristiane.

Publicidade

A Força Tarefa também inclui a limpeza dos escombros das ruas. Para isso, a Secretaria de Obras e Secretaria da Agricultura disponibilizaram oito caminhões, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica. Também foram contratados técnicos de construção civil, com experiência em demolição de residências e outras estruturas, para formação de equipes operacionais para os procedimentos. “São diversas secretarias envolvidas, além de empresas contratadas, para garantirmos agilidade nas ações e estudos completos para embasar cada ação. Sabemos que não é fácil ficar fora de casa e a angústia de vocês é também a nossa, por isso estamos trabalhando incansavelmente”, garantiu o prefeito Nestor Tissot.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.