Na tarde de segunda-feira (27), o vice-prefeito Luia Barbacovi, o Promotor de Justiça Max Guazzelli e secretários municipais se reuniram com os especialistas que estão trabalhando na avaliação das áreas atingidas pelas fortes chuvas da última semana em Gramado para falar sobre a situação do município e a adoção de um plano de trabalho.
Durante o encontro, o Ministério Público deu seu aval às ações que a Prefeitura de Gramado vem tomando desde o dia 18 de novembro de 2023. “Foram importantes as medidas já adotadas pelo Poder Executivo com relação às questões enfrentadas pela população em razão de deslizamentos”, disse Max.
O Ministério Público também fez recomendações para a Prefeitura, sugerindo a contratação emergencial de empresas técnicas e análise imediata de laudos para cortes de árvores em situação de risco. Ainda, o promotor trouxe as demandas apresentadas pela população durante reunião pública realizada no último sábado (25).
Os técnicos solicitaram um prazo de 48 horas para entrega dos relatórios e, a partir da entrega destes documentos, o Executivo Municipal poderá dar respostas para a comunidade e apresentar o plano das ações que serão adotadas. “Nossa maior preocupação agora é que as pessoas possam voltar para suas casas com segurança”, afirmou o vice-prefeito Luia Barbacovi.