Entre os temas abordados na reunião estava a criação da Vara Estadual de Execução Fiscal para abranger a Região das Hortênsias.
O secretário de Governança, Planejamento e Gestão da Prefeitura de Canela, Jonas Bohn Bernardo, o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson de Oliveira e o assessor jurídico do Poder Legislativo canelense, Fabiano Faes, receberam na tarde desta quinta-feira (27), no Paço Municipal, uma visita institucional de membros da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes no encontro o desembargador Giovanni Conti e os juízes corregedores André Coelho e Luis Antônio Johnson.
Na pauta da reunião estavam projetos e propostas da Corregedoria Geral, como a criação da Vara Estadual de Execução Fiscal para abranger a Região das Hortênsias, com o objetivo de melhorar os processos de execução fiscal e aumentar a arrecadação dos municípios. “Isso permitirá maior agilidade e eficiência na cobrança de dívidas fiscais, contribuindo para o desenvolvimento das cidades”, destaca o desembargador Giovanni Conti. Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo manifestaram apoio as propostas apresentadas e se comprometeram em colaborar visando a implantação dos projetos.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson de Oliveira, a iniciativa da corregedoria “é fundamental para melhorar a eficiência do sistema de execução fiscal, gerando grandes benefícios para Canela”. Já o secretário de Governança, Jonas Bernardo, ressalta que a união dos poderes demonstra “a importância do diálogo entre as instituições para a implementação de projetos que beneficiam a população”.