24.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasEvento Online reúne prefeitos e gestores públicos da Serra Gaúcha nesta terça

Evento Online reúne prefeitos e gestores públicos da Serra Gaúcha nesta terça

Publicidade

A modernização dos municípios da Serra Gaúcha será tema de encontro virtual com gestores públicos, nesta terça-feira (11), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), às 10 horas. No Webinar das Cidades Digitais da região, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o secretário de administração e diretor de TIC de Bento Gonçalves, Matheus Barbosa, e o assessor jurídico de Vacaria, Rubem Antônio dos Santos Filho, trazem as inovações implantadas nas cidades para atender a população. “A tecnologia para o serviço público torna a gestão mais eficiente, sendo possível lidar com a burocracia de forma ágil, além de poder prestar um melhor e mais rápido serviço a nossa população”, ressalta o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.

O evento online traz ainda, além de tecnologias disponíveis, as políticas de conectividade do Ministério das Comunicações, com a participação da coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações, Daniela Schettino.

Publicidade

Renovação – Investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos serviços públicos, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

Publicidade

Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com 48 municípios foco do evento, em 31 foram escolhidos novos prefeitos, ou seja, uma renovação de 65% nos Executivos Municipais. “A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente o cidadão. Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas nas cidades que visam atenuar os efeitos da covid-19 e como a tecnologia pode auxiliar a retomada do crescimento econômico”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

O secretário de administração e diretor de TIC de Bento Gonçalves, Matheus Barbosa, destaca diversas inovações na educação, saúde e acessibilidade digital. Na educação, o projeto “Matrículas Online” diminuiu o período de espera nas filas, segundo Barbosa, o que levou o município a receber o Prêmio Gestor Público pela Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, Sindifisco-RS e Afisvec.

Na saúde, no combate ao coronavírus, Bento Gonçalves usou dados dos sistemas de informação para compor um painel de gestão para acompanhamento do consumo de recursos relacionados à pandemia. “Entre as frentes atuais, o município trabalha agora a implantação do processo administrativo digital para modernizar os fluxos processuais, trazendo mais agilidade às demandas da população, bem como reduzindo significativamente as despesas com as tarefas administrativas”, explica o secretário.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Serra Gaúcha são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Inovadora, Sigma Telecom, Furukawa e IPM Sistemas, além do apoio institucional da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra)

Serviço:

Werbinar das Cidades Digitais da Serra Gaúcha

09/02, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo [email protected]

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.