21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaEvento na Câmara destaca consumo consciente e políticas públicas voltadas às energias...

Evento na Câmara destaca consumo consciente e políticas públicas voltadas às energias renováveis

Publicidade

O plenário Júlio Floriano Petersen, da Câmara de Vereadores de Gramado, esteve movimentado nesta quarta-feira, dia 8. Na parte da tarde, o evento Meio Ambiente em Pauta lotou o auditório com as palestras das biólogas Tatiane Takahashi Nunes, voluntária do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH), e Victoria Mello, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Caxias do Sul. As profissionais falaram sobre a destinação de resíduos, a importância do consumo consciente e responderam diversos questionamentos da plateia, formado na maioria por estudantes da EMEF Senador Salgado Filho e vereadores jovens da Escola do Legislativo.

Já na parte da noite, o debate foi marcado por ideias que envolvem políticas públicas voltadas à energia renovável. Os ministrantes foram o advogado João Vitor Domingues, consultor na área de infraestrutura, concessões e PPPs, e a diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia/RS, Daniela Cardeal. Os profissionais trouxeram dados e exemplos de incentivos e atrações com foco na sustentabilidade que podem ser aplicados em Gramado.

Publicidade

O evento integrou as atividades da Casa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo, dia 5. As transmissões das palestras estão salvas e disponíveis na íntegra no Facebook e canal do Youtube da Câmara.

Publicidade

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.