Evento na Câmara destaca consumo consciente e políticas públicas voltadas às energias renováveis

0
66

O plenário Júlio Floriano Petersen, da Câmara de Vereadores de Gramado, esteve movimentado nesta quarta-feira, dia 8. Na parte da tarde, o evento Meio Ambiente em Pauta lotou o auditório com as palestras das biólogas Tatiane Takahashi Nunes, voluntária do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH), e Victoria Mello, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Caxias do Sul. As profissionais falaram sobre a destinação de resíduos, a importância do consumo consciente e responderam diversos questionamentos da plateia, formado na maioria por estudantes da EMEF Senador Salgado Filho e vereadores jovens da Escola do Legislativo.

Já na parte da noite, o debate foi marcado por ideias que envolvem políticas públicas voltadas à energia renovável. Os ministrantes foram o advogado João Vitor Domingues, consultor na área de infraestrutura, concessões e PPPs, e a diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia/RS, Daniela Cardeal. Os profissionais trouxeram dados e exemplos de incentivos e atrações com foco na sustentabilidade que podem ser aplicados em Gramado.

Publicidade

O evento integrou as atividades da Casa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último domingo, dia 5. As transmissões das palestras estão salvas e disponíveis na íntegra no Facebook e canal do Youtube da Câmara.

Fotos: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Publicidade