18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEvento celebra Kikito como patrimônio cultural de Gramado

Evento celebra Kikito como patrimônio cultural de Gramado

Publicidade

O Museu do Festival de Cinema de Gramado sedia nesta quinta-feira (10), às 18h, a solenidade de apresentação da lei que torna o troféu Kikito patrimônio cultural da cidade de Gramado. A distinção ao tradicional troféu e principal prêmio do Festival de Cinema de Gramado foi aprovada por unanimidade, através do projeto de Lei do Legislativo – (PLL) 028/2022.

A proposição é de autoria dos vereadores Professor Daniel e Renan Sartori e destaca o Kikito como um dos símbolos da cultura nacional e reconhecidamente o prêmio máximo do cinema no país, entregue anualmente a artistas e diretores em diversas categorias do Festival de Cinema de Gramado.

Publicidade

Sempre lembrando que a estatueta mais cobiçada do cinema brasileiro foi criada pela artesã Elisabeth Rosenfeld representando o “Deus do Bom Humor” e se consolidou como um dos maiores símbolos de Gramado.

Publicidade

Administrado pela Gramado Parks desde a sua inauguração em 2016, o Museu do Festival de Cinema de Gramado (MFCG) reinaugurou em grande estilo e apresenta desde março novo projeto muito mais interativo, devidamente repaginado para valorização da cultura e do cinema.

Localizado no andar superior do Palácio dos Festivais, o Museu está aberto diariamente das 11h às 21h e conta com a cafeteria Curta Café, oferecendo cardápio exclusivo e vista privilegiada da Avenida Borges de Medeiros e da Igreja São Pedro, duas das principais atrações turísticas da cidade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.