20.7 C
Canela
terça-feira, abril 22, 2025
spot_img
InícioEducaçãoEstudantes recebem lições práticas sobre Meio Ambiente no Skyglass Canela

Estudantes recebem lições práticas sobre Meio Ambiente no Skyglass Canela

Abordar a importância dos atrativos turísticos sustentáveis e trazer informações para conscientização e preservação da natureza de forma prática e didática são os objetivos do Programa Educação Ambiental do Skyglass Canela, primeira plataforma de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo. Os alunos da Escola Tia Gi, de Canela, conheceram o projeto recém lançado.

Em área de natureza exuberante no Vale da Ferradura, o parque busca contribuir diretamente para a formação de jovens mais conscientes, de modo que desenvolvam valores e hábitos direcionados à preservação dos recursos naturais. Além da experiência de andar sobre a plataforma de vidro, o projeto leva os jovens a um passeio guiado por outras áreas do parque.

Na visita, os estudantes fizeram uma pequena caminhada, tiveram contato de forma segura com o meio natural e receberam informações sobre fauna e flora nativas, além de terem a oportunidade de visitar e conhecer os processos de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), observando a transformação dos efluentes em água límpida para reúso, um dos recursos hídricos de extrema importância para o próprio parque.

O monitor mostrou, ainda, as imagens dos animais típicos da região, as árvores e plantas ameaçadas de extinção com explicações da necessidade de preservar e monitorar o Meio Ambiente.

A visita continuou no Memorial do Ferro de Passar, que reúne um acervo com mais de 520 exemplares. Os alunos puderam ver a evolução do uso deste utensílio ao longo da evolução da história da humanidade, desde a descoberta dos tecidos até o mais moderno nos dias atuais. “O aprendizado é fora da realidade. O parque está de parabéns”, afirma a professora Giciele Chagas Souza.

Conforme Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela, o Programa Educação Ambiental tem como público-alvo estudantes das redes pública e privada.  “Queremos estimular que os estudantes se tornem adultos responsáveis pelo Meio Ambiente. Durante a visita, os alunos vivenciam in loco assuntos que, dentro da sala de aula, são tratados de forma um pouco mais distante”, comenta Bonareti.

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
Motoristas devem manter atenção nos desvios entre os estabelecimentos Super Carros e o Hotel Galo Vermelho!GRAMADO |A Corsan/Aegea informa que, a partir desta quarta-feira (23), serão retomadas as intervenções no trânsito na RS-235, Avenida das Hortênsias entre Gramado...
Nenhuma ocorrência grave foi registrada.REGIÃO | Foram quatro dias de muita movimentação na Região das Hortênsias, durante o feriado prolongado de Páscoa, e nenhuma ocorrência relevante registrada. Fruto da organização e estratégia na execução do policiamento preventivo.Foi uma movimentação...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.