16.1 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeEstão disponíveis vacinas para a 2ª dose contra a Covid-19 em Canela

Estão disponíveis vacinas para a 2ª dose contra a Covid-19 em Canela

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Canela informa que para aqueles que já receberam a 1ª dose da vacina Coronavac/Butantan e já cumpriram o intervalo de 21 a 28 dias, está disponível a 2ª dose. As pessoas devem procurar os locais de vacinação para receber a 2ª dose, ter o ciclo vacinal completo e assim estar imunizado contra o coronavírus. É fundamental receber as duas doses para que a vacina tenha real eficácia.

A aplicação da 2ª dose acontece no Centro de Feiras de Canela e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia. Lembre de levar a carteirinha de vacinação. O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que na última remessa de vacinas encaminhada pelo Governo do Estado para Canela, o quantitativo de 1.060 doses foi destinado exclusivamente para a aplicação das segundas doses.

Publicidade

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela informa ainda que estão disponíveis vacinas apenas para as segundas doses. A Secretaria de Saúde de Canela aguarda o envio de novas doses por parte da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde para dar seguimento ao calendário de vacinação.

Publicidade

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA


Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social de Canela está realizando uma campanha solicitando a doação voluntária de alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Os alimentos serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. Se puder, colabore.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Gramadotur já definiu o tema desta 39ª edição do Natal Luz de Gramado: “acolhimento” é a palavra. O planejamento da Autarquia é ampliar o bem receber de Gramado e trazer para todas atrações do Natal Luz...
SÃO FRANCISCO DE PAULA/GRAMADO  -  A Polícia Ambiental foi acionada na manhã de quarta-feira (17/04) para atender denúncia de que haveria um exemplar de Puma na área urbana de São Francisco de Paula. No entanto, a suspeita acabou não...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.