13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoEstação Campos de Canella apresenta Sombra del Ayer e Projeto Eletrosax na...

Estação Campos de Canella apresenta Sombra del Ayer e Projeto Eletrosax na programação cultural do final de semana

Publicidade

No próximo sábado, dia 11 de novembro, a Estação Campos de Canella (www.estacaocanella.com.br), a “Rua Coberta de Canela”, recebe em seu palco Sombra del Ayer, a partir das 18h, pelo Projeto Estação Cultural em Canela.

Durante o show, o grupo formado por Bruno Rauber, Aldacir Júnior, Renan Pedroso e Emílio Fogaça exaltará a cultura musical do pampa Sul-Americano a partir de antigas composições castelhanas.

Publicidade

Em uma legítima campereada pelos sons nos pagos uruguaios e argentinos, Sombra del Ayer apresentará um repertório com tangos, valsas, milongas, chamamés, zambas e chacareiras. “Vamos brindando os dias de hoje com retrechos do passado”, destacam os músicos.

Publicidade

Pela programação fixa, os visitantes poderão conferir o espetáculo circense “Kaiu da Kombi”, da companhia “Ponto de Cultura Kombinação”. A partir de intervenções cenográficas e performáticas, a trupe abordará situações do cotidiano e trazer reflexões sobre conceitos, valores e sonhos, propondo aos espectadores o resgate da força interior para seguir em frente e a construção de uma sociedade mais sensível, humana, ética, com compaixão e empática.

No domingo, dia 12 de novembro, a partir das 17h, será a vez do Projeto Eletrosax subir ao palco. Formado pelo DJ Rodrigo Salvador, o saxofonista Ismael Morais e o violinista Vini Cavion, o grupo tem o objetivo de transformar a música em uma forma de arte, emocionando e impactando as pessoas de maneira única. “Nossa execução musical tem a proposta de alcançar corações, arrepiar os corpos e ser capaz de arrancar lágrimas do público”, afirmam os artistas.  

Projeto Eletrosax – Foto: Fernando Dai Prá

O show interativo tem open format, no qual são apresentados os maiores sucessos da música brasileira, eletrônica, reggaeton, sertanejo e funk.  Um dos pontos altos é a envolvente atração de tambores de LED e purpurina. Iluminados, os instrumentos respondem aos toques com cores vibrantes, enquanto pontos brilhantes causam um efeito encantador, divertindo quem assiste.

Destaque também para a fusão entre música e tecnologia através do saxofone e violino de LEDs. “Conforme tocamos as músicas, as notas se transformam em cores e movimentos, levando o público em uma jornada emocionante”, contam.

Ainda no domingo, acontece a apresentação da Trupe de 5. Com intervenções circenses e performances incríveis, a trupe vai apresentar habilidades acrobáticas, malabarismo e palhaçaria.

O “Projeto Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo” tem o objetivo de propagar a cultura para todos a partir de eventos semanais gratuitos, criando um polo de intercâmbio e difusão cultural no Sul do Brasil. É apresentado pela Novalternativa Incorporadora, com financiamento do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. O agente cultural é S&S Produtora. 

A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro. O local é famoso por ser um complexo turístico no coração da cidade e reunir o melhor da Gastronomia, Comércio, Cultura e Entretenimento.

Serviço:

Estação Cultural em Canela – Cultura o Ano Todo

Sábado, 11 de novembro:

Show: Sombra del Ayer

Horário: 18h

Espetáculo circense: Kaiu da Kombi

Horário: 18h

Domingo, 12 de novembro:

Show: Projeto Eletrosax

Horário: 17h

Espetáculo circense: Trupe de 5

Horário: 17h

Os shows terão entrada franca.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.