ESF Jardim tem reformas concluídas em Gramado

49
Foto: Carlos Borges

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Jardim está com sua reforma concluída. A obra de remodelação havia iniciado no final do mês de setembro de 2019. No local, diversas melhorias foram realizadas na estrutura, rede elétrica, rede sanitária e hidráulica, além do acabamento e estética. Conforme a Secretaria Municipal de Governança e Desenvolvimento Integrado, a obra não apresentou atrasos em sua entrega, porém o prazo ficou maior do que o previsto inicialmente por se tratar de uma reforma em que foi necessário realizar diversos serviços não planejados originalmente.

O investimento realizado de R$ 364.409,20 foi pago com recursos próprios. 

Publicidade

Para o secretário municipal da Saúde, João Teixeira, a reforma trará diversos benefícios para os moradores da localidade, assim como aos trabalhadores da unidade de saúde. “Cabe salientar a importância da existência deste posto de saúde, desde 2018 transformado em Estratégia da Família, com equipe formada por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e os agentes comunitários de saúde, que tem a função de estarem juntos a comunidade do bairro, acompanhando, orientando e zelando pela saúde de todos. Mas, para isso, também é importante ter disponível uma estrutura digna, com ambiente arejado, com maior luminosidade natural, com uma sala de espera maior, com uma nova sala de vacina para imunização das crianças e pessoas que necessitarem, bem como de um ambiente para os agentes comunitários de saúde”.

Publicidade

O prefeito Fedoca Bertolucci comemora a execução da obra que irá melhorar as condições de trabalho aos profissionais da saúde, assim como para melhor acolher os moradores do bairro que necessitarem de atendimento.