10.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula tem novo Plano Municipal de Turismo

São Francisco de Paula tem novo Plano Municipal de Turismo

Publicidade

Para fazer frente à retomada do Turismo, um dos setores mais atingidos pela Pandemia, São Francisco de Paula tem um novo Plano Municipal de Turismo. O documento foi entregue na segunda-feira (10) pela consultora Ivane Fávero apresentando estratégias e metas a serem atingidas para auxiliar o setor durante o difícil momento que atinge cidades e destinos turísticos.

O trabalho foi construído com a participação de conselheiros de Turismo, empresários e gestores, com financiamento do Sicredi e Sebrae, durante cinco encontros online no mês de junho. Coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, o plano apresenta o destino turístico São Francisco de Paula, indicando as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades no município, além de um Plano de Ações.

Publicidade

“A sociedade civil teve papel importante neste desenvolvimento e junto com o poder público participou ativamente. Foram cerca de 130 pessoas. Quem não entrou nas videoconferências, mandou colaborações por e-mail, ligou.”, conta a turismóloga Vanessa Spindler, presidente do Conselho de Turismo e membro da secretaria, destacando a participação do Conselho de Cultura e também das associações Asturis São Chico e ACIS.

Publicidade

Para o secretário municipal Rafael Castello Costa, o planejamento da retomada do Turismo em São Francisco de Paula é o mais importante no momento.

“Estamos pensando na atividade turística de forma holística, com empreendedores, turistas e comunidade junto ao poder público para que possamos passar da melhor forma desta fase. Queremos poder alavancar o turismo seguro, consciente, de bem-estar, que traga experiência e seja adequado ao cenário econômico atual”, diz Rafael.

A partir de agora, as ações a serem desenvolvidas devem ser conhecidas pela comunidade e validadas pelos poderes públicos, que poderão tornar medidas apontadas em Lei Municipal. Durante o trabalho de coleta de informações, houve destaque para o patrimônio natural riquíssimo e a população acolhedora da cidade, oferecendo boas condições para a formação de um destino com grande potencial para crescer em torno de um desenvolvimento sustentável por meio do turismo, e que deverá promover benefícios para toda população.

“Este é momento para trabalhar pelo setor do turismo que tanto vem sofrendo com a pandemia. E criar ações que visem uma retomada responsável”, diz Ivane.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.