Equipes das nove Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e das cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) entregaram 90.696 quilos de alimentos para as famílias dos estudantes matriculados nas EMEIs e nas EMEFs. As famílias dos estudantes receberam 7.018 kits de alimentação. Os alimentos foram entregues em 2020, nos dias 17 e 19 de junho, 28 e 29 de julho, 22 de setembro e 18 de novembro nas instituições de ensino.
“Estas distribuições de kits de alimentação seguem determinação da Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explica a pedagoga da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cristiane Kieling.
O recurso é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), pela Lei Federal nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência causada pela pandemia, a distribuição de gêneros alimentícios, com acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em todo o território nacional para pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas públicas de educação básica.