23.5 C
Canela
quinta-feira, 18 setembro, 2025
spot_img
InícioEducaçãoEscolas Dante e João Alfredo recebem salas modulares

Escolas Dante e João Alfredo recebem salas modulares

spot_img
spot_img

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer implantou em 2019, o turno integral, e para a continuidade deste trabalho, os educandários precisam receber ampliação de forma rápido e segura. Para atender essa necessidade o executivo investiu na implantação de salas de aula modulares, construída de forma rápida e que apresenta novos avanços na área da construção civil.
Neste primeiro momento o processo licitatório contemplou a compra de quatro salas para atender a demanda das Escolas Municipais Dante Bertoluci, no bairro São Luiz e João Alfredo Corrêa Pinto, no Sesi.

Cada instituição vai receber duas salas para os alunos de primeiro ano do turno integral. A primeira edificação a ser instalada foi na escola Dante Bertoluci, onde a empresa Polibox, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos na tarde de terça-feira (27). Na Escola João Alfredo, a instalação aconteceu na quarta-feira (28). Em ambas, a finalização um mês.

Cada uma das 4 salas modulares implantadas têm layout pensado para atender 25 estudantes por sala, priorizando as séries iniciais. O trabalho segui laudos e certificações preconizados por órgãos de segurança, tornando as salas aptas para utilização assim que for permitido o retorno às aulas presenciais.

O conceito estrutural das salas vem em módulos que são colocados em sustentações de concreto, comporta acústica adequada, janelas e equipamentos de ar-condicionado. Todo esse trabalho é realizado com agilidade e encerra em alguns dias, diferente de obra convencional que pode ser concluída em meses.
A secretária municipal de Educação, Janete da Silva Santos, reforça que as salas atendem todos os requisitos legais e de segurança, além de serem módulos de rápida implantação. “Enquanto em um processo normal levaríamos mais de um ano para construção, com as salas modulares temos agilidade para atendermos a demanda”, destacou.

Para o prefeito Constantino Orsolin, a ação está dentro do planejamento da educação de qualidade que o município busca. “As salas modulares são um complemento à parte física existente nos educandários e se apresentou como uma opção rápida de construção. As estruturas oferecem todo o conforto e segurança necessário para alunos e professores”, explicou.

O investimento foi de R$ 459 mil para a fundação, estruturas metálico, paredes, cobertura, fixação, portas, janelas, instalações elétricas e ares-condicionados.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | Na próxima segunda-feira (22) a bola rola pela rodada de abertura do Citadino de Futsal da 1ª Divisão, a Série Ouro. Na ocasião, abrem as disputas, às 20hs, União Jovem Santa Marta X Hortênsias Futsal. Logo depois...
CANELA | No próximo dia 30 de setembro, a Prefeitura de Canela realizará uma Conferência Pública Municipal, no plenário da Câmara de Vereadores, para discussão da minuta do projeto de lei complementar que trata do Plano Diretor de Desenvolvimento...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img