Escola Neusa Mari Pacheco vence concurso cultural promovido pelo Governo do Estado

0
168
Publicidade

Campanha ‘Farmácia vai à Escola’ fez um alerta sobre a importância do descarte correto de medicamentos!

Estimular as escolas a tratarem sobre o uso e descarte correto de medicamentos foi o objetivo da campanha Farmácia Vai à Escola, promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) e pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A iniciativa teve como objetivo desenvolver atividades na rede pública de educação e formar professores multiplicadores do tema. A Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP, de Canela, foi uma das vencedoras da campanha na categoria audiovisual com a produção de uma fotonovela realizada por alunos do Grupo A da turma 7º ano A.

O projeto foi coordenado pelas professoras Paola Cazzanelli e Paola de Farias Oppitz, durante as aulas de Ciências e Teatro. “Os estudantes realizaram pesquisas em sala de aula sobre o uso racional de medicamentos, bem como as formas de armazenamento e descarte correto”, explica a professora Paola Cazanelli. “E a produção da fotonovela foi a conclusão do projeto, contribuindo significativamente para a conscientização destes jovens sobre o tema”, completa a professora Paola Oppitz.
A fotonovela conta a história de um aluno que encontra uma embalagem de medicamento no chão e confunde com um chiclete. Ao ingerir o produto Fernando acaba passando mal e vai parar no hospital.

Publicidade

DOIS TABLETS COMO PRÊMIO

Publicidade

Pelo engajamento na campanha todos os alunos da turma 7º ano A receberam um certificado do Governo do Estado e do INAFF – Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica, assim como as professoras que coordenaram o projeto. Além disso, a turma ganhou como prêmio dois tablets Galaxy Tab A7 Lit. A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, esteve na escola para entregar os prêmios e parabenizar os envolvidos. “É um projeto que faz a diferença! Agradeço o empenho de todos vocês, que serão adultos e cidadãos exemplares”, comentou Patrícia.

Fotos: Rafael Zimmermann