10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEscola Mosés Bezzi recebe palestra sobre consumo consciente de produtos com origem...

Escola Mosés Bezzi recebe palestra sobre consumo consciente de produtos com origem animal

Publicidade

Na quinta-feira, 28 de novembro, o veterinário e técnico do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Altair Medeiros, palestrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi.

Contando com a parceria da Secretaria da Agricultura, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, Altair apresentou para professores, monitores e cerca de 90 alunos uma palestra com os temas: saúde dos consumidores de origem animal, implicações das doenças transmitidas pelos alimentos, segurança alimentar, higiene e cuidados com a conservação de rótulos de produtos alimentícios.

Segundo o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, a participação do consumidor, no momento da compra, através de fiscalização dos alimentos de origem animal é muito importante.

“A ação educativa é um dever do Estado e Município, e isto precisa ser de conhecimento do público que adquire alimentos, refletindo na saúde de toda a comunidade gramadense e visitantes”, disse.

SERVIÇO

Denúncias e consultas sobre dúvidas ou irregularidades de alimentos, rótulos e fornecedores:

(54) 3286-7658 Inspeção Municipal;

(54) 3295-7100 Vigilância Sanitária;

(54) 3286-2500 Fala Cidadão.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.