14.8 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEscola Carlos Wortmann está impedida de receber alunos por falta de servidores

Escola Carlos Wortmann está impedida de receber alunos por falta de servidores

Publicidade

A escola Estadual Carlos Wortmann, localizada na Rua Eduardo Gans, no Bairro Leodoro de Azevedo, está impedida de receber alunos por falta de servidores. Conforme informou uma das professores, está faltando servidores para realizar a higienização. Os dois que existiam, um pediu demissão e o outro está afastado por questões médidas. A direção da escola tentou contato com a Coordenadoria Regional de Educação, mas não obtiveram solução para o problema.

Enquanto isso a escola não pode receber os alunos, sendo que atualmente a Carlos Wortmann atende cerca de 170 estudantes. A professorra informou ainda que alguns pais já estão solicitando transferência dos alunos para outras escolas. Ainda segundo a professora, há alunos que não tem acesso a internet e buscam na escola as lições impressas. “Queremos trabalhar, atender os alunos e não conseguimos por falta de funcionários de limpeza (uma prioridade hoje) e também merendeira”, destacou a professora.

Publicidade

O secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Marcelo Savi, demonstrou indignação com o caso. Através de sua rede social se manifestou destacando já ter entrado em contato com o Governo do Estado, mas até o momento não obteve retorno. ” Absurdo total, descaso do Governo do Estado, crianças não podem retornar à escola em Canela por falta de servidores. Já entramos em contato e até agora nada de retorno. Educação não é prioridade do Governo do Estado, crianças já estão fora da escola devido a Pandemia há um ano, agora não podem retornar”, destacou Savi em sua rede social.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.