Equipe de enfermagem do Hospital São Miguel passa por treinamento

78
Publicidade

Entre os dias 07 e 08 de Julho, na sala de Apoio do Hospital Arcanjo São Miguel foram realizados novos treinamentos com a Equipe de Enfermagem para o manejo de pacientes com Coronavírus/COVID-19. Os assuntos abordados foram os protocolos para Intubação Orotraqueal (procedimento necessário para manter uma via aberta até o pulmão para garantir uma respiração adequada) e Ressuscitação Cardiopulmonar (manobra para reverter uma Parada Cardiorrespiratória “PCR”) de pacientes suspeitos e/ou confirmados de Coronavírus/COVID-19.

Esses procedimentos já conhecidos e realizados pelos profissionais de Enfermagem foram adaptados para proporcionar maior segurança para o profissional que executa o procedimento, e para o paciente que encontra-se debilitado. Também foram instruídos sobre a maneira correta da utilização e descarte dos EPI´s para manejo dos pacientes com COVID-19.

Publicidade

Os treinamentos foram ministrados pelas Enfermeiras Cleonice Siqueira de Freitas, Fernanda Almeida Martins, Karoline Karen Kamzler Duarte e Camila Cavallin de Ávila. O HASM através de sua Direção e Comissão Interventora agradecem as Enfermeiras pelo conhecimento repassado e por estarem enfrentando o COVID-19.

Publicidade
Publicidade