13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaEncontro é realizado em Gramado para discutir criação de Universidade Federal na...

Encontro é realizado em Gramado para discutir criação de Universidade Federal na Serra

Publicidade

Aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 10, na Câmara de Vereadores de Gramado, uma reunião que teve como pauta a criação de uma Universidade Federal na Serra Gaúcha. O encontro aconteceu na sede do Legislativo gramadense e contou com a presença da deputada federal Denise Pessôa e do deputado estadual Pepe Vargas, ambos do Partido dos Trabalhadores. Além do presidente da Casa, Celso Fioreze (PSDB), estiveram presentes os vereadores Professor Daniel (PT), Cícero Altreiter (MDB), Joel Reis (Progressistas) e Renan Sartori (MDB), e o presidente do PT em Gramado, Gilnei Benetti, reforçando o compromisso da esfera municipal com o projeto da universidade.

Celso conduziu a reunião, evidenciando o apoio institucional da Câmara de Vereadores para criação da instituição de ensino superior. O presidente ressaltou a importância estratégica de uma universidade federal na região, falando dos benefícios educacionais e econômicos que a iniciativa pode trazer para Gramado e municípios vizinhos.

Publicidade

Além dos representantes políticos, a diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Neiva Giacometti, e a secretária da Educação, Simone Tomazelli, trouxeram suas contribuições para embasar a proposta da universidade.
Foi apresentado um abaixo-assinado, que visa coletar apoio popular à iniciativa. A participação ativa da comunidade, evidenciada pelo engajamento dos estudantes das escolas do município de Gramado, foi destacada como um fator fundamental para reforçar a tomada de decisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.